AMAZONAS POLÍTICA

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza votação de vetos governamentais nesta quarta-feira

Durante votação ocorrida nesta quarta-feira (26/3), em Sessão Ordinária, presidida pelo deputado Roberto Cidade (UB), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os parlamentares estaduais discutiram e votaram 20 vetos governamentais, sendo dez totais e dez parciais. A Casa derrubou cinco e manteve 15 vetos. 

Ainda durante a Sessão foi votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2025, de autoria da Comissão Especial de Educação, que aprovou a indicação dos nomes para compor o Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM).

O veto parcial nº 07/2025, derrubado, se refere ao Projeto de Lei nº 402/2024, que institui o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Cedel) e o veto total n. 08/2025 também derrubado foi o PL nº 359/2021, da deputada Joana Darc (UB), que dispõe sobre a realização do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) à equipe médica de plantão, que atue no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Também foi derrubado o veto total nº 11/2025 referente ao PL nº 366/2023 da deputada Joana Darc (UB), que altera a Lei nº 4.704/20128, que dispõe sobre instalação de câmeras de monitoramentos de segurança nas escolas públicas do Estado.

Foram derrubados, ainda, os vetos totais nº 15/2025, sobre o PL nº 007/2024, de autoria do deputado João Luiz (Republicanos), que estabelece a recomendação para a inclusão de identificação do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes dos discentes matriculados nas redes pública e privada, do ensino fundamental e médio; e o 16/2025, sobre o PL nº 65/2024, que dispões sobre a prestação de serviços do profissional de educação física nos hospitais públicos. 

Promulgação

Sob o comando do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade, os parlamentares promulgaram a composição do Conselho Estadual de Educação.

— — —

Texto – Chris Reis / Aleam

Foto – Hudson Fonseca / Aleam

Postagens relacionadas

Sem cotas raciais, concurso da Câmara Municipal de Manaus motiva ação civil pública do MPAM

Paulo Apurina

Grupo de Trabalho da Câmara Federal debate Reforma Tributária durante evento na Assembleia Legislativa do Amazonas

Vilhena

Prefeitura de Manaus lança programa que garantirá R$ 7 mi para funcionamento e melhorias nas escolas municipais

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights