AMAZONAS POLÍTICA

Assembleia Legislativa sedia Seminário Interamericano de Parlamentares

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a União Interamericana de Parlamentares (Unipa) realizarão, a partir de quarta-feira (10/4) até a sexta-feira (12/4), o “Seminário Parlamentar Interamericano: o papel da cooperação inter-regional para o desenvolvimento sustentável do Amazonas”. A iniciativa é dos deputados estaduais que fazem parte da diretoria da Unipa e acontecerá na sede da Aleam. O evento não é aberto ao público.

O objetivo do seminário é discutir e propor estratégias para promover o desenvolvimento sustentável no Estado, por meio da cooperação entre regiões, tanto dentro do Brasil, quanto internacionalmente, delineados para o Seminário Parlamentar Interamericano.

“Como vice-presidente da União Interamericana de Parlamentares, fico muito feliz pelo nosso Estado sediar esse seminário, que busca discutir o papel da cooperação inter-regional para o desenvolvimento sustentável do Amazonas. É, sem dúvida alguma, uma oportunidade de reunir deputados de outros estados para falarmos de economia, saúde, entre outros temas importantes da nossa região”, disse o deputado Dr. George Lins (União Brasil), vice-presidente da Unipa.

Estão confirmadas as palestras do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil); presidente da Unipa, deputado Ivan Naatz (PL-SC); do deputado Dr. George Lins, vice-presidente da Unipa; deputado Wilker Barreto (Mobiliza); do secretário estadual Alfredo Lins; do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas; do Procurador do Estado do Amazonas, Carlos Alberto Ramos Filho, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Carlos da Silva.

A programação do evento abrange, não apenas debates sobre questões ambientais e socioeconômicas, mas também busca apresentar e analisar alternativas técnicas, empresariais e jurídicas voltadas para a sustentabilidade na região, além de promover duas visitas guiadas dos parlamentares visitantes às fábricas das empresas Samsung e Honda, no polo industrial de Manaus, proporcionando uma compreensão mais profunda das atividades industriais e econômicas do Estado.

“O evento é um espaço muito importante para troca de experiências e debates relevantes para impulsionar o desenvolvimento do Amazonas e da região amazônica como um todo. As políticas ambientais e de sustentabilidade devem ser pautas permanentes de nossas Casas Legislativas e fortalecem nossa entidade associativa e o compromisso permanente na busca da integração e troca de experiências que possam resultar em novos projetos e interesse comum. O parlamento catarinense, por exemplo, já tem experiência na desburocratização da legislação ambiental estadual, agilizando iniciativas empreendedoras e conciliando com a sustentabilidade. Pretendemos estabelecer uma cooperação neste sentido com o poder legislativo amazonense”, afirmou o presidente da Unipa, deputado Ivan Naatz.

Unipa

A União Interamericana de Parlamentares (Unipa) é a entidade que coordena as atividades de deputados estaduais brasileiros em assuntos que dizem respeito ao Mercado Comum do Sul-Mercosul. A Unipa congrega e representa os parlamentares regionais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e se manifesta através de seus blocos nacionais.

Também fazem parte da diretoria da Unipa, os deputados Adjuto Afonso (União Brasil), secretário-geral; Alessandra Campelo (Podemos) e João Luiz (Republicanos), ambos conselheiros do Estado do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Amazonas  

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

TCE-AM lança programa de integridade nesta quarta (25)

Paulo Apurina

Temer telefona a Bolsonaro para explicar satirização do presidente

Paulo Apurina

Pleno do TCE-AM deve julgar 85 processos na sessão desta terça-feira (15)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights