Mundo

ATIVISMO OBSESSIVO: Governo Federal vai protestar contra agressões de Bachelet ao Brasil


Bachelet aponta o dedo para o Brasil e “esquece” mazelas chilenas que não resolveu

O governo federal decidiu registrar, por canais diplomáticos de alto nível, na ONU, seu repúdio ao ativismo obsessivo da ex-presidente do Chile Michele Bachelet contra o Brasil.

Os diplomatas farão ver que Bachelet tem exagerado nas tentativas de fazer da ONU e do Comissariado de Direitos Humanos, que ela chefia, palanque de opositores ao atual governo, distorcendo fatos ou desqualificando iniciativas brasileiras.

Por enquanto, a reclamação brasileira será realizada em termos discretos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em Genebra para reunião da OMC, o secretário-geral do Itamaraty, embaixador Fernando Simas Magalhães, tem a missão de fazer o repúdio.

Ontem, Bachelet citou “ameaças” a indígenas da Amazônia, mas silencia sobre a cruel perseguição contra índias mapuche, no Chile.

Bachelet também adverte para “ameaças” a candidatos negros e gays no Brasil, mas não critica os casos de racismo e homofobia no Chile.

Bachelet faz da ONU palanque contra o Brasil

Michelle Bachelet. Foto: Valter Campanato/EBC
  • O governo federal decidiu registrar, por canais diplomáticos de alto nível, na ONU, seu repúdio ao ativismo obsessivo da ex-presidente do Chile Michele Bachelet contra o Brasil. Os diplomatas farão ver que Bachelet tem exagerado nas tentativas de fazer da ONU e do Comissariado de Direitos Humanos, que ela chefia, palanque de opositores ao atual governo, distorcendo fatos ou desqualificando iniciativas brasileiras. Por enquanto, a reclamação brasileira será realizada em termos discretos.

Recado olho no olho

  • Em Genebra para reunião da OMC, o secretário-geral do Itamaraty, embaixador Fernando Simas Magalhães, tem a missão de fazer o repúdio.

Ataque e omissão

  • Ontem, Bachelet citou “ameaças” a indígenas da Amazônia, mas silencia sobre a cruel perseguição contra índias mapuche, no Chile.

Fake vira fato

  • Bachelet também adverte para “ameaças” a candidatos negros e gays no Brasil, mas não critica os casos de racismo e homofobia no Chile.

Via Diário do Poder


Postagens relacionadas

Presidente Jair Bolsonaro diz que conversa com Putin foi “profícua”

Jamil Maciel

Representante da gestão Trump virá ao Brasil para discutir sanções a Alexandre de Moraes

Paulo Apurina

Brasil e China criam coordenação sobre mudanças climáticas

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights