ESPORTE MANAUS

Atleta do “Manaus Olímpica” conquista título brasileiro sub-17 de Wrestling em Aracaju

Com apoio da Prefeitura de Manaus, o atleta Matheus Henrique sagrou-se campeão brasileiro sub-17 de Wrestling nesta sexta-feira, 24/5, em competição realizada em Aracaju (SE). O jovem embarcou rumo ao Nordeste com passagens aéreas custeadas por meio do programa “Manaus Olímpica”, que é coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).

Competindo na categoria até 51kg estilo livre, Matheus alcançou o lugar mais alto do pódio após superar adversários fortes, alguns inclusive que integram a Seleção Brasileira da modalidade. Com a conquista, o atleta da FME está qualificado para ser beneficiado pelo “Bolsa Atleta”, projeto que ajuda os atletas a se manterem ativos no esporte.

“O Núcleo Santa Etelvina foi recentemente entregue para a população. Fico muito feliz em saber que por lá são preparados grandes campeões como o Matheus. O professor Wendel faz um excelente trabalho e já tem dado frutos, trazendo resultado positivo. Nos orgulha ver que os nossos projetos estão dando certo e seguindo a determinação do nosso prefeito David Almeida, dando essa alegria para os atletas que têm o sonho de levar o nome da cidade de Manaus no topo mais alto do nosso país”, pontuou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

Além do Campeonato Brasileiro, Matheus também disputou, em Aracaju, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados nos dias 22 e 23 de maio. Nesta competição, o jovem ficou com o vice-campeonato. O atleta volta para Manaus com a bagagem pesada com duas medalhas, um cinturão e o sentimento de dever cumprido.

“Sair de Manaus e chegar aqui para ser campeão brasileiro é muito contagiante. Volto para casa com muita experiência adquirida e grato pelas oportunidades”, declarou Matheus Henrique.

Matheus também tem experiência no jiu-jitsu e judô, e participa assiduamente dos treinos como integrante do programa “Manaus Esportiva” no Núcleo Santa Etelvina. O treinador Wendel Barbosa ressaltou que o intuito é estimular ainda mais para que os talentos da cidade possam participar de competições de alto nível pelo Brasil.

“Cumprimos a missão e tenho certeza de que esse resultado irá incentivar as crianças que treinam com o Matheus no Núcleo Santa Etelvina”, afirmou.

— — —

Texto – Tony Maquiné / FME

Fotos – Divulgação / FME

#fme #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

Paulo Apurina

Oportunidade: Sine Manaus oferta 223 vagas de emprego nesta terça-feira, 20/9

Paulo Apurina

Na Arena da Amazônia, famílias expressam alegria em partida de Vasco e Audax

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights