ESPORTE MANAUS

Atletas de badminton do “Manaus Olímpica” conquistam medalhas em Circuito Nacional

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), as atletas Rissia Maria, 21, e Daiane Carvalho, 18, deram o pontapé inicial na temporada de 2024 conquistando medalhas na 1ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em São Paulo (SP).

Alunas do Núcleo Coroado, localizado na zona Leste de Manaus, Daiane e Rissia competiram juntas na categoria dupla feminina sub-23 e ficaram com a medalha de prata. Na categoria simples feminina sub-19, Daiane ainda faturou uma medalha de bronze individualmente.

“Essa competição foi muito importante, eu pude ter uma experiência incrível de poder jogar com a top 1 do ranking e desempenhar bem. Os treinos e a preparação estão muito fortes. Vamos voltar com os treinos mais intensos ainda para as próximas etapas do ano”, disse Daiane.

Promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), o torneio reuniu competidores de todas as regiões do país no Clube Pinheiros, localizado na capital paulista. O investimento no badminton vem desde o início do projeto “Manaus Olímpica” e promete novas etapas no ano.

“É com grande orgulho que celebramos as conquistas dos nossos talentos manauaras, iniciando o calendário de badminton em 2024 da melhor forma, subindo ao pódio. Suas performances excepcionais e dedicação exemplar não apenas elevam o nome de Manaus no cenário esportivo nacional, mas também inspiram toda uma geração de jovens atletas em nossa cidade. A Fundação Manaus Esporte parabeniza as atletas e reafirma o compromisso em apoiar e promover o desenvolvimento do esporte em nossa comunidade”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira. 

Além da Prefeitura de Manaus, as atletas representaram o Clube Cacilda Braule Pinto/CDE05/SEDUC-AM. A equipe amazonense é conduzida pelo professor Taffarel Medeiros, e também conquistou medalhas com Pietro Reis (prata na dupla masculina sub-15) e Gustavo Manoel (bronze na dupla mista sub-17).

“Essa competição foi muito importante para mim, pois consegui desenvolver o que temos treinado nessa pré-temporada, e o resultado foi as medalhas que trouxemos. Para 2024, eu espero mais resultados, não só de medalhas, mas também como ranking para outras competições. E esse ano nós estamos com boas expectativas, estamos treinando muito pesado e o nível só tem crescido”, declarou a atleta Rissia.

Texto e Fotos – Divulgação / FME

#esporte #bandminton #circuitonacional #manausolimpica #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus revitaliza faixas de pedestre em frente às escolas

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus oferece 55 pontos de vacinação nesta semana

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 79 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights