AMAZONAS

Bairro Chapada recebe mutirão de infraestrutura da prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais um mutirão de revitalização na capital neste sábado, 18/9. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Chapada, na zona Centro-Sul da cidade, que terá todas as suas vias recuperadas. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No primeiro dia de ação, mais de cem servidores de cinco Distritos de Obras, além de diversas máquinas que atuaram na aplicação de mais de 60 toneladas de asfalto novo, que vai garantir trafegabilidade das vias e beneficiar os mais de 13 mil moradores do bairro, que terão todas as suas ruas revitalizadas.

“Assim que a chuva deu uma trégua em nossa capital, iniciamos mais um mutirão, para levar infraestrutura para as vias da nossa cidade. Desta vez, nossos bravos servidores da Seminf atuam no bairro Chapada, uma zona central de Manaus em que as vias estavam praticamente intrafegáveis, dificultando muito a vida dos moradores, inclusive os mais idosos”, explicou o vice-prefeito.

Iniciados já no primeiro dia da atual gestão da prefeitura, os serviços de mutirão fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta.

“Com a determinação do prefeito David, aqui já estamos atuando com recapeamento completo das vias e não mais com ações de tapa-buracos, garantindo a qualidade que os manauenses merecem nos serviços prestados. Desta forma, muito em breve, conseguiremos atingir a meta de revitalizar mais 10 mil ruas da cidade de Manaus. Sabemos que o caminho ainda é longo, mas estamos no caminho certo, para mudar a realidade de toda a nossa cidade”, concluiu Rotta.

Fonte: SEMINF/PMM

Foto: Osmar Neto

Postagens relacionadas

Famílias Indígenas despejadas são as primeiras a se mudarem para o residencial Manauara 2 com apoio da Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina

Governador Wilson Lima recebe presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit

Paulo Apurina

Roberto Cidade solicita reforço no policiamento para bairros da zona Oeste de Manaus

Paulo Apurina