AMAZONAS CULTURA EDUCAÇÃO

Biblioteca da Assembleia Legislativa do Amazonas atende servidores e público externo


Com cerca de 3.700 títulos, a Biblioteca Anísio Thaumaturgo Soriano de Melo, localizada na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é um espaço para pesquisas e estudos disponível aos servidores, seus dependentes e público em geral.

Livros de diversas áreas como Direito, Administração Pública e Privada, Contabilidade, Serviço Social, Jornalismo, História e Geografia do Amazonas, Brasil e do mundo, História do Poder Legislativo, além de obras de literatura podem ser consultadas no local.

“A biblioteca da Aleam é mais um espaço do Poder Legislativo que está à disposição da população. Todos aqueles que precisarem, que quiserem fazer pesquisas, estudar, ampliar seus conhecimentos, são muito bem-vindos. Que cada vez mais pessoas possam usufruir desse local que pertence ao povo do Amazonas”, explicou o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB).

A biblioteca atende servidores que podem usar o espaço para realizar pesquisas; fazer empréstimos de livros, durante oito dias e até três obras por vez, ou utilizar como sala de estudo.

O público externo também pode realizar consultas locais ao acervo e utilizar o espaço para estudo. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h.

“Temos diversos livros da literatura amazonense, que são cobradas em vestibulares da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por exemplo, e os estudantes podem consultar”, explica o gerente da biblioteca, Paulo Maurício. Ele informa, ainda, que também são disponibilizados livros dos ensinos fundamental e médio.

Doações

Paulo Maurício explica que a biblioteca costuma receber doações de diversos livros, e após análise e catalogação dos mesmos, são destinados a bibliotecas comunitárias que funcionam em bairros de Manaus ou de municípios do interior.

“Nosso objetivo é incentivar a leitura e, principalmente, a ampliação dos conhecimentos, além de reutilizar e aumentar a vida útil dos livros”, conclui o gerente.

— — —

Foto – Alberto César Araújo / Aleam

#educação #cultura #aleam #manaus #amazonas


Postagens relacionadas

Programação Especial para o Dia dos Pais: Último Dia na VIII Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Paulo Apurina

Governador Wilson Lima anuncia lançamento do edital do concurso da Afeam, com salários de até 6,5 mil

Paulo Apurina

MPAM instaura procedimento administrativo para acompanhar a melhoria na infraestrutura da Delegacia de Silves 

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights