AMAZONAS JUSTIÇA

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado e reforço à garantia dos direitos da população

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na quinta e sexta-feira, 12 e 13/6, a segunda edição da campanha “É Meu por Direito”, no shopping Grande Circular, no bairro São José Operário, na zona Leste. A ação teve como objetivo orientar a população sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Essa ação é uma iniciativa da atual gestão, que tem trabalhado em prol daqueles que mais precisam. É fundamental para fortalecer o exercício da cidadania, garantir a transparência na contratação de serviços e assegurar que todo cidadão conheça e tenha acesso aos seus direitos”, declarou a chefe da Divisão de Atendimento e Acompanhamento Processual do Procon, Alessandra Coutinho.

>> Siga o canal do AM PIX no WhatsApp

O consumidor Angelino Campos aproveitou a facilidade de contar com o serviço próximo de casa e destacou a importância do atendimento recebido. “Meu atendimento foi muito bom, foi algo importante para mim, porque eu realmente estava precisando. Esses descontos, eu nem sabia que estavam acontecendo, e ainda tem outros que vou verificar na sede para receber mais explicações”, falou.

13.06.25 - Prefeitura leva a campanha ‘É Meu por Direito’ para a zona Leste e amplia atendimento às vítimas de descontos indevidos do INSS

O evento também contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que disponibilizou universitários para atuarem na campanha. O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, da Universidade Nilton Lins, Geraldo Gazos, compartilhou a importância dessa união. “Nós trouxemos os alunos da universidade para que eles participem dessa interação com a comunidade, prestando serviços, e não só serviços à comunidade, mas também o aprendizado para o próprio direito”, disse.

Os beneficiários que não conseguiram participar da campanha ainda podem buscar atendimento. Casos de descontos indevidos ou suspeitas relacionadas ao INSS podem ser encaminhados diretamente à sede do Procon Manaus, situada no shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os documentos necessários para atendimento são: documento oficial com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho Digital, OAB, Carteira do Idoso e Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência), CPF, comprovante de residência, extrato de pagamento de benefício emitido pelo aplicativo “Meu INSS” ou na própria sede do INSS, com agendamento realizado através do 135.

— — —

Texto – Lara Bernardes / Procon

Fotos – João Viana / Semcom

Postagens relacionadas

PL de Roberto Cidade propõe protocolo de combate à discriminação racial nas unidades de ensino do Estado

Jamil Maciel

Webinar sobre emergência climática com apoio do TCE-AM inicia nesta quinta-feira (13)

Paulo Apurina

Wilson Lima anuncia pavimentação da estrada Anori-Codajás, com investimentos de R$ 100 milhões

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights