CULTURA

Carnaval na Floresta 2024: CIF encontra irregularidades em blocos de rua

Seis blocos foram fiscalizados pelos agentes da CIF

Para garantir a segurança dos foliões, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vistoriou, no domingo (04/02), seis blocos de rua na capital amazonense. Durante a fiscalização que aconteceu nas zonas leste, norte, centro-sul e sul, os agentes encontraram irregularidades nos eventos.

Os blocos “Vai dar liga”, na zona leste e o “Pererê”, na zona norte, foram autuados pelos agentes da Visa Manaus por falta de autorização para o evento e notificados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por falta dos documentos obrigatórios.

Já os eventos “VIII LGBT Folia”, “Bhaixa da Hégua”, “Banda do Boulevard” e “Banda da Raça Rubro Negra”, as documentações e organização estavam de acordo com a Portaria de Carnaval.

O folião Irailton Azevedo ressaltou que o trabalho da CIF é importante para fiscalizar e orientar os frequentadores da festa. “A ação que vocês estão fazendo hoje é um trabalho ótimo e deve acontecer sempre. O trabalho das equipes deve ser valorizado, porque em outros tempos ninguém via isso e, hoje, vocês estão fazendo esse serviço de prevenção, e nós frequentadores da área agradecemos muito”, disse.

Integração

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Visa Manaus e Conselho Tutelar.

Fonte: SSP-AM

Foto: Divulgação

#𝙛𝙞𝙨𝙘𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 #𝙞𝙧𝙧𝙚𝙜𝙪𝙡𝙖𝙧𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 #𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙫𝙖𝙡

Postagens relacionadas

Amazonas articula investimentos para Festival de Parintins, em Brasília

Vilhena

ARTE – Prefeitura de Manaus realiza exposição em vinil apresentando pontos turísticos da cidade

Paulo Apurina

Caprichoso comemora bicampeonato com Sambódromo lotado

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights