CULTURA

Carnaval na Floresta 2024: CIF encontra irregularidades em blocos de rua

Seis blocos foram fiscalizados pelos agentes da CIF

Para garantir a segurança dos foliões, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vistoriou, no domingo (04/02), seis blocos de rua na capital amazonense. Durante a fiscalização que aconteceu nas zonas leste, norte, centro-sul e sul, os agentes encontraram irregularidades nos eventos.

Os blocos “Vai dar liga”, na zona leste e o “Pererê”, na zona norte, foram autuados pelos agentes da Visa Manaus por falta de autorização para o evento e notificados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por falta dos documentos obrigatórios.

Já os eventos “VIII LGBT Folia”, “Bhaixa da Hégua”, “Banda do Boulevard” e “Banda da Raça Rubro Negra”, as documentações e organização estavam de acordo com a Portaria de Carnaval.

O folião Irailton Azevedo ressaltou que o trabalho da CIF é importante para fiscalizar e orientar os frequentadores da festa. “A ação que vocês estão fazendo hoje é um trabalho ótimo e deve acontecer sempre. O trabalho das equipes deve ser valorizado, porque em outros tempos ninguém via isso e, hoje, vocês estão fazendo esse serviço de prevenção, e nós frequentadores da área agradecemos muito”, disse.

Integração

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Visa Manaus e Conselho Tutelar.

Fonte: SSP-AM

Foto: Divulgação

#𝙛𝙞𝙨𝙘𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 #𝙞𝙧𝙧𝙚𝙜𝙪𝙡𝙖𝙧𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 #𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙫𝙖𝙡

Postagens relacionadas

Defensoria realiza roda de conversa para educação em direitos no Parque das Tribos 

Paulo Apurina

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo leva cinema para bairros carentes de Manaus

Paulo Apurina

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights