ESPORTE

CBF divulga calendário de 2024; Brasileirão terá pela primeira vez jogo de abertura


Paradas para as Datas-Fifa também foram mantidas pela entidade no calendário da próxima temporada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (31) o calendário do futebol masculino profissional para a temporada de 2024. Pela primeira vez, haverá a realização de um jogo de abertura para a Série A do Brasileirão. A partida inaugural ocorrerá em 13 de abril, em local a ser definido.

A inspiração, aliás, vem das ligas americanas, que prezam por um jogo inaugural com o melhor time da última edição para marcar o início da temporada.

O objetivo seria colocar um duelo isolado da primeira rodada no domingo, com o atual campeão e um time de expressão do campeonato. As outras partidas ocorreriam posteriormente. Atualmente, a largada para o Brasileirão é convencional, com os dez jogos espalhados no sábado e no domingo.

Em 2023, o Palmeiras, atual campeão, recebeu o Cuiabá em 15 de abril, um sábado, às 16h, no Allianz Parque. Houve uma partida da rodada simultaneamente e outro às 18h30 no mesmo dia.

A entidade máxima do futebol brasileiro também preservou as interrupções em todos os períodos de Data-Fifa programados para 2024. A Copa do Brasil, por sua vez, manterá os confrontos de ida e volta disputados aos domingos. As finais ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

“Fizemos questão de manter a paralisação do Brasileiro Série A nas Datas-Fifa. Dado o grande sucesso, continuaremos com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição. E, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural da Série A”, iniciou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, concluiu.

Datas das competições nacionais em 2024

Copa do Brasil: 21/2 a 10/11; Série A: 14/4 a 8/12; Série B: 20/4 a 26/11; Série C: 21/4 a 20/10; Série D: 21/4 a 29/11; Supercopa do Brasil: 3/2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: R7

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Copa do Brasil: Flamengo bate Athletico-PR com golaço de Pedro

Paulo Apurina

Dupla feminina do ‘Manaus Olímpica’ conquista três medalhas de prata no Circuito Nacional de Badminton, em Curitiba

Paulo Apurina

Governo do Amazonas reconduz Jorge Oliveira à direção da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights