MANAUS

CECF Miranda Leão faz oficina de adereços de Páscoa em grupos de convivência

Idosos que frequentam confeccionaram máscaras de decoração

Idosos que frequentam as atividades do Centro Estadual de Convivência da Família (Cecf) Maria de Miranda Leão, no bairro Alvorada, participaram de uma oficina de adereços de decoração de Páscoa na manhã e tarde desta quinta-feira (14/03).

Ao todo, 15 pessoas confeccionaram máscaras de Coelho de Páscoa. A atividade foi realizada pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que gerencia o espaço.

Os idosos fazem parte dos grupos ‘Estimulando a memória’ e ‘Mais Ativo’ e, ao longo de todo o processo de confecção, exercitaram a concentração, a coordenação motora, a memória e o convívio.

A assistente social Mary Jane Pinho, coordenadora do grupo ‘Estimulando a memória’, destacou a importância da atividade no fortalecimento de laços. “Todos os idosos que estão participando dessa oficina frequentam o Miranda Leão há bastante tempo, então estar em grupo, interagindo entre si e trabalhando a criatividade é muito importante para o fortalecimento desse vínculo”, disse.

Quem estava aproveitando a atividade com entusiasmo era o aposentado Paulino de Souza, de 70 anos, frequentador assíduo do CECF Maria de Miranda Leão. Para ele, esse tipo de oficina é ótimo para quem, assim como ele, também é idoso.

“Frequento aqui há alguns anos. Depois de certa idade, precisamos trabalhar nosso cérebro para não enferrujar. Venho três vezes na semana e faço o máximo de atividade possível. Essa oficina está sendo muito satisfatória porque além de me desafiar, estou entre amigos do grupo”, afirmou.

Ao final da oficina, todos receberam um chocolate de presente. Para a coordenadora do grupo ‘Mais Ativo’, a pedagoga Jane Lopes, o fato de ser uma atividade diferente do habitual reforça a importância da atividade.

“Saímos um pouco daquela dinâmica de roda de conversa, por exemplo, mas sem deixar de trabalhar a socialização, a coordenação motora, a memória. Estamos sempre buscando inovação”, detalhou a pedagoga.

Fonte: Seas

Foto: Jimmy Christian

Postagens relacionadas

NOTA – Manaus Atende funcionará neste sábado para tirar dúvida de contribuintes sobre o IPTU 2023

Vilhena

Projeto que iguala salário-base de servidores da CMM ao mínimo nacional não gera impactos ao orçamento

Paulo Apurina

Manaus encerrou 2022 com o menor número de casos de malária dos últimos quatro anos

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights