CULTURA MANAUS

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, neste domingo, 12/5, uma programação especial, em razão ao Dia das Mães, nos seis cemitérios urbanos e quatro campos-santos rurais. Ao todo, mais de 450 mil pessoas passaram pelos cemitérios municipais neste domingo.

A exemplo dos anos anteriores da gestão municipal, os campos-santos de Manaus receberam melhorias para receber o público que foi prestar homenagens aos seus entes queridos.

Prefeitura de Manaus realiza programação especial em cemitérios da cidade no Dia das Mães .

“Nós intensificamos o nosso serviço, porque o serviço já é contínuo, mas nessa última semana nós trabalhamos fortemente em todos os cemitérios de Manaus para receber o público neste domingo de forma humanizada. É uma determinação do prefeito David Almeida, do nosso secretário Sabá Reis e nós estamos com toda a equipe da Semulsp e outras demais secretarias para atender a população”, ressaltou o subsecretário de gestão da Semulsp, Altevir Moreira.

De acordo com o subsecretário, durante todo o domingo foi realizada uma força-tarefa de mil servidores municipais para garantir a segurança e o atendimento humanizado as mais de 450 mil pessoas que passaram pelos cemitérios para prestar suas homenagens.

A programação foi até as 18h e contou com a celebração de missas, cultos e cânticos, em horários programados em todos os cemitérios, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizando a distribuição de mudas; a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atuando no ordenamento do comércio no entorno dos cemitérios municipais, e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que esteve organizando o trânsito nas redondezas dos espaços.

— — —

Texto – Karol Santos / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semcom 

#diadasmães #semulsp #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura supera em 12,3%, em outubro, total de certidões de endereço emitidas em 2022

Jamil Maciel

David Almeida amplia apoio ao esporte, com atenção ao potencial do turismo esportivo

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus doa mais de 900 mudas de plantas para os moradores do bairro de Petrópolis

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights