BRASIL POLÍTICA

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e assume a Casa Civil

O senador preside o PP, principal sigla do conhecido Centrão

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta da Casa Civil, principal ministério de articulação política entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Em sua conta no Twitter, Nogueira confirmou o aceite. “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, disse o senador.

A reunião para selar o acordo foi realizada na manhã desta terça-feira (27). Inicialmente, ela estava marcada para ontem (26), mas devido a um atraso no voo de Nogueira, que estava de férias em Cancun, foi reagendada para hoje.

Ciro Nogueira foi deputado federal por quatro mandatos, assumindo a primeira legislatura ainda em 1995, quando tinha apenas 26 anos. O parlamentar está em seu segundo mandato como senador e assume, pela primeira vez, um cargo no Executivo.

Como estratégia de estreitamento entre o governo federal e o Congresso Nacional, Ciro foi convidado pelo presidente por ser um dos principais nomes do conhecido Centrão, sendo seu partido a maior sigla do grupo.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Adjuto Afonso indica professora do programa UEA Cidadã para receber Mérito Educacional

Paulo Apurina

Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de domingo

Paulo Apurina

Primeiro Plano Estratégico de Comunicação da história da Prefeitura de Manaus é entregue ao prefeito David Almeida

Jamil Maciel