BRASIL JUSTIÇA

CNJ cria regras para realização de audiências virtuais no Judiciário

Recusa no cumprimento de regras pode levar à suspensão da audiência

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu hoje (21) estabelecer regras para a realização de videoconferências nas audiências judiciais em todo o país. A medida foi tomada após a intensa utilização da modalidade para garantir o funcionamento dos serviços da Justiça durante a pandemia de covid-19. 

Pela resolução, os juízes deverão realizar as audiências virtuais com vestimentas adequadas, como terno ou toga. Durante a transmissão, deverão ser usados fundos de tela estáticos e adequados com a sala de audiência.

Além disso, todos os profissionais que participam das audiências, incluindo promotores, advogados e membros do Ministério Público, deverão checar se as câmeras estão ligadas em locais adequados. 

De acordo com o conselho, a recusa no cumprimento das regras poderá levar à suspensão ou adiamento da audiência. A expedição de ofício para a corregedoria do tribunal também está prevista para a parte que descumprir as medidas. 

Via Agência Brasil

Postagens relacionadas

RELAÇÕES EXTERIORES: Brasil firma acordos da ordem de R$ 62,5 bi com China e EAU, e Lula ressalta protagonismo internacional do país

Paulo Apurina

Wilson Lima se reúne com presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e apresenta demandas para reduzir impactos da estiagem de 2024

Jamil Maciel

TSE multa campanha de Lula por propaganda eleitoral antecipada    

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights