OPORTUNIDADE

Com apoio do Governo do Estado, 37ª Exposição Agropecuária de Parintins inicia na quarta-feira (08/11)

A Expopin promete movimentar a economia local e valorizar o setor primário da região

Inicia na próxima quarta-feira (08/11), a 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin). Com cinco dias de atividades, o encerramento será no domingo (12/11). O evento, que vai ocorrer no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que repassou aproximadamente R$ 300 mil, para garantir a realização da exposição.

A destinação do repasse vai abranger serviços que incluem locação de banheiros químicos com acessibilidade, box truss P-30 e P-50, grades em ferro para segurança, tablados com acesso para cadeirantes, sonorização, iluminação e tendas pirâmides.

“O evento já é tradicional. Se estende por mais de três décadas, e vem desempenhando um papel fundamental na economia da região, gerando empregos temporários, oferecendo entretenimento e reunindo produtores e criadores do município e cidades vizinhas”, destacou o titular da Sepror, Daniel Borges.

Agronegócio

Uma série de atividades técnicas e sociais estão previstas durante a Expopin, reunindo técnicos, produtores, criadores, estudantes universitários e a população em geral. A característica marcante da Expopin é a realização de concursos, que abrangem diversas áreas, como concursos leiteiros, queijo artesanal, doce de leite e farinha.

Palestras Sistema Sepror

Além disso, o evento inclui palestras e cursos que visam valorizar e capacitar os produtores rurais e pecuaristas. O Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), por meio do Departamento Pedagógico da Sepror (Depe) vai promover diversas capacitações entre os temas: boas práticas de pastagem rotacionado; organizações nos programas institucionais e chamadas públicas e retirada de espinha e beneficiamento do pescado. Além de palestras sobre produção de leite, pastagem, controle de pragas, silagem, defesa agropecuária e melhoramento genético serão abordados pela coordenação do evento.

Colaboradores

A feira agropecuária é fruto da colaboração de diversos órgãos, incluindo a Sepror, e suas unidades vinculadas- Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Am) e Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) também estarão contribuindo com o evento.

Fonte: Sepror

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus divulga lista extra de selecionados para curso de ‘Treinamento Básico Operacional’

Jamil Maciel

Sine Manaus oferece 151 vagas de emprego nesta segunda-feira, 4/4

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 148 vagas de emprego nesta terça-feira, 31/1

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights