JUSTIÇA

Conselheiro do TCE-AM é agraciado com medalha do Mérito Acadêmico da Ejud do TJAM

Em solenidade que reuniu autoridades do sistema judiciário e político, na tarde desta quinta-feira (22), o Ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, recebeu a medalha do Mérito Acadêmico da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A condecoração é entregue a professores, escritores, pesquisadores e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do direito no estado.

Mestre em Ciência Política e com mais de 30 anos de vida pública dedicada ao Amazonas, o conselheiro foi escolhido pela Ejud devido ao trabalho pedagógico frente à Corte de Contas, principalmente durante a última gestão à frente da Escola de Contas do TCE-AM, no biênio 2022-2023, em que buscou fortalecimento da atuação por meio de cursos e treinamentos, como prevenção a possíveis irregularidades de gestores públicos.

“A parceria com a Ejud do Tribunal de Justiça do Amazonas é muito forte, então, recebendo esta medalha, eu ofereço a homenagem para o nosso Tribunal”, disse o conselheiro Mario de Mello, após ser condecorado.

A cerimônia foi acompanhada pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos, que compôs mesa no evento, entre outras autoridades.

Servidoras do TCE-AM estão entre os agraciados

As servidoras do TCE-AM Rosanila Maria de Britto Feitoza Pantoja e Solange Maria Ribeiro da Silva também foram agraciadas com a condecoração pela atuação na Escola de Contas do TCE-AM.

Medalha do Mérito Acadêmico

A entrega da Medalha ocorreu durante a solenidade de abertura do ano letivo 2024 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM). O evento foi realizado no auditório do prédio anexo à Sede do Poder Judiciário, em Manaus.

Entre as 50 personalidades condecoradas estavam ministros, magistrados, juristas, procuradores, advogados, reitores, secretários de estado, militares, deputados estaduais, servidores e profissionais ligados à educação.

Fonte: TCE-AM

Foto: Filipe Jazz

Postagens relacionadas

Câmaras Reunidas julgam procedente ação rescisória sobre questões envolvendo alagamento em propriedade

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus em exercício Renato Junior destaca pertinência da presença feminina em cargos de direção no Poder Judiciário

Paulo Apurina

TCE-AM multa prefeito de Atalaia do Norte por falta de atualização no portal da transparência

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights