AMAZONAS JUSTIÇA

Conselheiro do TCE-AM suspende pregão da Secretaria Municipal de Saúde em Coari

Cautelarmente, o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Fabian Barbosa, suspendeu um processo licitatório no município de Coari. A licitação tinha por objetivo registro de preços para contratação de empresa especializada em serviços de consulta médica pela Secretaria Municipal de Saúde.

O processo publicado no portal da transparência de Coari avisou sobre a abertura do Pregão Presencial 39 de 2022. No entanto, as informações do edital não foram disponibilizadas na íntegra, em desacordo com a Lei de Acesso à Informação.

Segundo a cautelar, o certame não atendeu ao Artigo 8º da Lei de Acesso à Informação que determina aos órgãos públicos que promovam a divulgação de fácil acesso dos editais, bem como disponibilizem a divulgação completa na internet.

De acordo com a decisão do conselheiro Fabian Barbosa, a não suspensão da licitação poderia apresentar vícios relativos à publicidade, causando prejuízos à administração pública.

Com a concessão da medida cautelar, o pregão foi suspenso na fase em que se encontra, e dado o prazo de 15 dias para que o gestor apresente documentos que comprovem a regularidade do certame.

Foi alertado, ainda, que a manutenção da irregularidade do certame pode acarretar em prejuízos na análise das prestações de contas de Coari em 2022.

Postagens relacionadas

Ouvidoria e ECP do TCE-AM concluem semana de ações itinerantes no interior do Amazonas

Paulo Apurina

Projetos da Prefeitura de Manaus para alavancar turismo no Distrito Industrial são destaque em encontro na Suframa

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé do Novo Aleixo

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights