EDUCAÇÃO

Creche da Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição do ‘Run Baby’

Muita diversão marcou a 3ª edição do “Run Baby”, da creche municipal Manuel Octávio Rodrigues de Souza, localizada no conjunto Jardim Mauá, na zona Sul da cidade, realizada, nesta terça-feira, 16/4, em alusão ao Dia da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. A creche da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atende 83 crianças de 1 a 3 anos de idade, no maternal 1, 2 e 3.

“Manaus se tornou uma cidade voltada para o esporte e nas nossas unidades de ensino não seria diferente. A atividade física é muito importante na vida do ser humano, tanto na parte corporal quanto na mental e nós estamos trabalhando isso desde a primeira infância, para que se torne um hábito na vida das crianças e dos pais”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida.

O “Run Baby” foi criado após a comunidade escolar identificar que havia na creche muitas crianças acima do peso. Na primeira edição tinha apenas corrida. A partir da segunda edição, o projeto foi ampliado com as modalidades de ciclismo com velocípede e natação, dando origem ao “Tri Baby”. Ao fim da competição todos receberam medalhas de participação.

“Logo após a pandemia da Covid-19, identificamos que muitas das nossas crianças estavam obesas ou acima do peso e pensamos em realizar uma programação que envolvesse atividade física e alimentação saudável e que tivesse a participação dos pais, já que não adiantaria só a creche mudar os hábitos dessa criança e em casa não existir essa mudança. Os pais toparam e a ação foi um sucesso”, explicou a gestora da creche, Ana Paula Tobar.

Além da prática esportiva, a unidade de ensino ofereceu um lanche com alimentos saudáveis, que são servidos às crianças na merenda escolar da creche. Para a farmacêutica Graziela Oliveira, mãe da pequena Giulia, de 2 anos, do maternal 2, o evento é uma forma de unir escola e família no propósito de uma vida mais saudável.

“Essa ação é muito importante para o desenvolvimento das crianças, que envolve alimentação, atividade física, companheirismo, disputa e respeito. A participação da família nesse momento, brincando e disputando junto, cria uma memória inesquecível nessas crianças”, concluiu Graziela.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Prefeitura promove 2º ‘aulão’ presencial do programa English Manaus

Jamil Maciel

Novo ensino médio começa a ser implementado este ano

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus tem três projetos da educação aprovados em editais da Fapeam

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights