EDUCAÇÃO

Creche da Prefeitura lança projeto com participação da família

Para que haja uma comunicação duradoura e uma parceria significativa em prol do desenvolvimento infantil, a creche municipal Professora Dalvina do Nascimento Martins, da Prefeitura de Manaus, lançou, nesta sexta-feira, 1º de março, o projeto “Construindo conexões duradouras: Parcerias entre família e creche”. O evento aconteceu na própria unidade de ensino, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

O projeto é voltado para as crianças de 1 ano, do Maternal 1, que estão no período de adaptação, mas, de acordo com a gestora Silvana Menezes, também abrange crianças das outras turmas que iniciaram a vida escolar. “Esse projeto surgiu da observação das professoras no dia a dia das crianças, quando desejam unir teoria e prática que respaldassem todas as ações do docente em relação à alimentação, comportamento, choro, enfim, sobre esse período de adaptação, em que a criança passa a conviver com outras pessoas e isso se aplica no maternal 1 e para as outras turmas que tenham crianças novatas”, disse a gestora.

Durante a apresentação do projeto, os familiares receberam orientações e um guia com 27 páginas sobre o funcionamento da creche. “Esse projeto tem várias ações que serão desenvolvidas durante o ano, e o guia é uma dessas, nele os pais encontram orientações de como funciona a instituição e auxiliam os familiares quanto o desenvolvimento da criança”, explicou a professora Geldeni Bezerra.

A autônoma Taynara Silva, mãe do pequeno João Victor Pereira da Conceição, de 1 ano, aprovou o encontro entre família e creche. “Fiquei muito confortável e segura em saber como é o dia a dia do meu filho na creche, enquanto estou no trabalho. Tenho certeza de que as outras mães também estão, pois é a primeira vez que os nossos filhos passam tanto tempo longe da gente, é difícil para eles e para nós”, explicou Taynara.

Fonte: Semed

Foto: Eliton Santos

Postagens relacionadas

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 18ª edição da Olimpíada de Matemática

Jamil Maciel

Mais de 73 mil alunos participaram da 2ª avaliação diagnóstica voltada ao ensino fundamental

Jamil Maciel

Estudantes da rede estadual promovem exposição fotográfica em shopping de Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights