AMAZONAS BRASIL EDUCAÇÃO MANAUS

Creche da prefeitura vence prêmio ‘Conectando Boas Práticas’ e apresenta projeto em Goiás

 Educadoras da Prefeitura de Manaus, que atuam na creche municipal Magdalena Arce Daou, gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), representam a região Norte no “Intercâmbio Conectando Boas Práticas 2024”, que acontece na cidade Campestre (GO), até esta quarta-feira, 12/3. As professoras Maria Raquel dos Santos, Jordana Gonçalves e Marcilea Freitas apresentaram o projeto “Das Arepas ao Tucumã – uma proposta de interculturalidade entre povos irmãos”, vencedor do prêmio. 

A ação é idealizada para premiar e celebrar educadores que fazem a diferença em suas comunidades, oferecendo a oportunidade de apresentar seus projetos em outras regiões do Brasil. A creche municipal foi avaliada por uma equipe de especialistas nacionais da revista “Nova Escola” e Fundação Lemann, com a participação de mais de 150 unidades escolares de todo o país, sendo divulgado o resultado este mês.

O objetivo do projeto na creche, que beneficia 220 crianças, das turmas do maternal 1, 2 e 3,  é promover o acolhimento à diversidade infantil, em especial a comunidade refugiada/imigrante, além de combater práticas de xenofobia para trazer dignidade para as famílias atendidas. Para isso, são realizadas ações pedagógicas com encontros intersetoriais, atividades artísticas e resgate da dignidade humana.

De acordo com a professora da sala de recursos da creche, Maria Raquel dos Santos, responsável pelo projeto da escola, o intercâmbio é a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido com as crianças para o país.

“Evento como esse são importantes para divulgar o trabalho de profissionais da educação básica lotados em unidades escolares, como creches, escolas de educação básica, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), de forma geral, para que a gente possa motivar outros educadores, a partir da nossa prática educativa. Com isso, ultrapassamos muros, fronteiras, pois saímos da nossa cidade, do nosso Estado, e estamos apresentando para o Brasil um projeto que desenvolvemos unidade de ensino infantil, que muda a realidade da comunidade, tornando-a mais inclusiva, democrática, enfim, é de suma importância esse tipo de socialização”, comentou.

– – –

Texto – Paulo Rogério Veiga/Semed

Fotos – Divulgação/Semed

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 313 vagas de emprego nesta segunda-feira, 4/3

Paulo Apurina

Prefeitura divulga lista atualizada de unidades de saúde que ofertam atendimento antirrábico humano

Paulo Apurina

Lula veta tese do marco temporal em lei aprovada pelo Congresso

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights