AMAZONAS BRASIL EDUCAÇÃO MANAUS

Creche da prefeitura vence prêmio ‘Conectando Boas Práticas’ e apresenta projeto em Goiás

 Educadoras da Prefeitura de Manaus, que atuam na creche municipal Magdalena Arce Daou, gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), representam a região Norte no “Intercâmbio Conectando Boas Práticas 2024”, que acontece na cidade Campestre (GO), até esta quarta-feira, 12/3. As professoras Maria Raquel dos Santos, Jordana Gonçalves e Marcilea Freitas apresentaram o projeto “Das Arepas ao Tucumã – uma proposta de interculturalidade entre povos irmãos”, vencedor do prêmio. 

A ação é idealizada para premiar e celebrar educadores que fazem a diferença em suas comunidades, oferecendo a oportunidade de apresentar seus projetos em outras regiões do Brasil. A creche municipal foi avaliada por uma equipe de especialistas nacionais da revista “Nova Escola” e Fundação Lemann, com a participação de mais de 150 unidades escolares de todo o país, sendo divulgado o resultado este mês.

O objetivo do projeto na creche, que beneficia 220 crianças, das turmas do maternal 1, 2 e 3,  é promover o acolhimento à diversidade infantil, em especial a comunidade refugiada/imigrante, além de combater práticas de xenofobia para trazer dignidade para as famílias atendidas. Para isso, são realizadas ações pedagógicas com encontros intersetoriais, atividades artísticas e resgate da dignidade humana.

De acordo com a professora da sala de recursos da creche, Maria Raquel dos Santos, responsável pelo projeto da escola, o intercâmbio é a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido com as crianças para o país.

“Evento como esse são importantes para divulgar o trabalho de profissionais da educação básica lotados em unidades escolares, como creches, escolas de educação básica, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), de forma geral, para que a gente possa motivar outros educadores, a partir da nossa prática educativa. Com isso, ultrapassamos muros, fronteiras, pois saímos da nossa cidade, do nosso Estado, e estamos apresentando para o Brasil um projeto que desenvolvemos unidade de ensino infantil, que muda a realidade da comunidade, tornando-a mais inclusiva, democrática, enfim, é de suma importância esse tipo de socialização”, comentou.

– – –

Texto – Paulo Rogério Veiga/Semed

Fotos – Divulgação/Semed

Postagens relacionadas

Hospital amplia cobertura e serviços para beneficiários do Geap Saúde

Paulo Apurina

Prefeitura divulga candidatos selecionados no PSS para assistentes voluntários de alfabetização

Jamil Maciel

Wanderley Andrade, competições e muito mais no Quarto Dia de Feira da VIII Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights