AMAZONAS CULTURA MANAUS POLÍTICA

Curta-metragem “Fruto Urbano” estreia no sábado, 22/3, no Teatro Gebes Medeiros

A estreia do curta-metragem “Fruto Urbano” representa uma importante contribuição para o audiovisual de Manaus. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), o documentário é uma celebração ao legado do artista amazonense Otoni Mesquita. O curta será lançado no sábado, 22/3, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, às 18h30, com entrada gratuita.

Com duração de, aproximadamente, 48 minutos, o curta-metragem “Fruto Urbano” é uma jornada envolvente pelas correntes da criatividade e identidade amazônica. O documentário revela a trajetória marcante de Otoni Moreira de Mesquita, artista visual nascido em Autazes que, com sensibilidade e ousadia, transformou a essência do Amazonas em arte contemporânea. “Fruto Urbano” convida o público a mergulhar nas inspirações e desafios que moldaram a vida e a obra de Otoni.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, ressalta o impacto positivo dos projetos apoiados pela LPG na cena cultural de Manaus.

“Os projetos realizados pela LPG têm sido essenciais na promoção da cultura e do audiovisual em nossa cidade. A produção deste projeto reforça a importância do apoio da Prefeitura de Manaus para a valorização da nossa cultura e a visibilidade dos artistas locais. Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer nossa identidade e garantir que a arte em Manaus continue a ser reconhecida e apreciada”, comentou o presidente.

Para Luan Passos, diretor do curta-metragem, o documentário é um retrato da grandiosidade de Otoni Mesquita.

“Não posso deixar de ressaltar o quão incrível foi ter a oportunidade de produzir este projeto com o apoio da LPG. ‘Fruto Urbano’ é um documentário que mergulha na vida e na obra do artista amazonense Otoni Mesquita, esse gigante das artes que deixou uma marca profunda na cultura brasileira. É sobre a arte e o artista que muitas vezes não é valorizado. Por isso, esse projeto não é só sobre o Otoni Mesquita, mas também sobre o poder da cultura e da arte em nossas vidas”, explicou Luan.

O projeto “Fruto Urbano” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do governo federal.

– – –

Texto – Clara Gonçalves / Concultura

Fotos – Divulgação / Concultura

Postagens relacionadas

Prefeitura realiza ‘Dia D’ contra pólio com vacinação em mais de 350 postos fixos e volantes no sábado

Paulo Apurina

Pela primeira vez, orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas tem emendas impositivas de bancada

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus apoia bazar beneficente com mães atípicas da escola André Vidal

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights