POLÍTICA

David Almeida abre ciclo de palestras da Semana do Orçamento Público

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, nesta terça-feira, 10/8, à 11ª Semana de Estudos sobre Orçamento Público, evento que visa incentivar a participação da sociedade nas decisões de interesse da coletividade, por meio dos seminários, palestras e cursos. O evento segue até a próxima quinta-feira, 12, em formato remoto, com transmissão das palestras pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, sempre a partir das 14h.

“Quero destacar a importância desse evento e parabenizo o secretário de Finanças pela condução dos temas, que condiz com as nossas prerrogativas constitucionais, de servir ao povo e dar à população uma melhor qualidade de vida. Estamos aqui para entender a importância do orçamento público e discutir as possibilidades e condições que teremos para o próximo ano”, destacou Almeida.

O prefeito também falou sobre as perspectivas orçamentárias do município para o próximo ano, onde se prevê R$ 6,9 bilhões em recursos.

“Nossa expectativa é que o próximo ano seja próspero, para que a prefeitura possa ‘explodir’ em serviços e melhorias na qualidade de vida do povo dessa cidade. Estamos trabalhando com gestores obstinados e que têm compromisso firme com o bem-estar da população”, complementou.

Para o secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, a Semana do Orçamento Público vem de encontro ao anseio do prefeito David Almeida.

“Este é um momento para discutirmos políticas públicas e também de estarmos próximos à sociedade e assim saber o que ela espera dessa gestão”, complementou o secretário de Finanças.

Palestras

No primeiro dia de palestras, o membro da Associação Interamericana de Contabilidade, Paulo Henrique Feijó, abordou assuntos sobre dívida pública, receitas, destinação de recursos para educação, auxílios governamentais e despesa com pessoal.

Nesta quarta-feira, 11, o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes, falará sobre os desafios da retomada do crescimento. No mesmo dia, o controlador-geral do município, Arnaldo Flores, conduzirá a palestra sobre investimentos públicos em momentos de crise. O vice-presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Alessandro Moreira, também participará da rodada de palestras, falando sobre investimentos públicos em momentos de crise.

Para fechar o evento, na quinta-feira, 12, o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nagib Salem José Neto, fará sua participação falando sobre o orçamento da Saúde antes e depois da pandemia.

Na sequência, a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Maria, discorrerá sobre os desafios de conciliar calamidades públicas e políticas sociais, sem comprometer o orçamento público. Para encerrar a 11ª Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, palestrará sobre a reforma da Previdência.

Via SEMCOM PMM

Postagens relacionadas

Câmara entrega prêmio a pessoas e instituições na área de saúde mental

Paulo Apurina

Comissão de Assuntos Econômicos avalia desempenho fiscal do governo do Amazonas na segunda, 11

Paulo Apurina

Maioria do STF vota por rejeitar denúncia contra presidente da Câmara

Paulo Apurina