AMAZONAS

David Almeida anuncia prazo de 60 dias para conclusão de obras viárias do Distrito Industrial l

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta terça-feira, 20/7, que, em até 60 dias, a Prefeitura de Manaus irá finalizar a total recuperação viária do Distrito Industrial l, localizado na zona Sul da capital amazonense. As obras de revitalização são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).


O prefeito acompanhou, pela manhã, o andamento do serviço de recapeamento realizado na BR-319, no sentido porto da Ceasa a Bola da Suframa. “Nós já estamos na conclusão da aplicação da última camada de asfalto na BR-319; e, até sexta-feira, 23/07, esse trecho estará concluído para que possamos entrar na estrada da Yamaha e na estrada da refinaria. Os trabalhos estão avançando, e o prazo aqui é em 60 dias entregar todas as obras dos três lotes. Isso é a prefeitura na rua, e o nosso trabalho não para”, enfatizou Almeida.


Com frentes de trabalho em avenidas importantes, como João Gonçalves, Buriti, Abiurana, e nas ruas Quixito e Guariúba, os serviços são fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). David Almeida também acompanhou o serviço de revitalização da rotatória da Gilette, que vem recebendo a substituição do concreto armado antigo por novo.


O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, salientou a importância da obra para a cidade, tanto econômica, quanto turística. “Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e já deveria estar pronta, pois foi iniciada em 2017. Agora, sob uma nova gestão da Suframa e da prefeitura, liderada pelo prefeito David Almeida, conseguiremos entregar esse, que é um cartão postal da cidade”, afirmou Rotta.


No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meios-fios, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.

Lotes


O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente seis quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido.


Agora, nessa nova fase, estão sendo finalizadas as alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Jaguarão, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.


Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Willian Gaspar / Seminf
Fotos – Ruan Souza / Semcom e Osmar Neto / Seminf

Em tempos de “Censura” com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazonas Pix através do PIX CNPJ: 32.688.550/0001-31.

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas investiu R$ 30 milhões em crédito no setor primário, este ano

Paulo Apurina

Wilson Lima anuncia laboratório de robótica em escola estadual de Urucará

Ivan Nobre

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

Ivan Nobre