POLÍCIA POLÍTICA

David Almeida diz que PF foi ágil


O prefeito de Manaus, David Almeida, parabeniza a Polícia Federal no Amazonas pela celeridade com a qual conduz o inquérito que investiga a produção e propagação de fake news, com uso de inteligência artificial (deepfake), da qual ele foi vítima em dezembro passado.

Nesta sexta-feira (9/2), a superintendência do órgão no Estado divulgou realização da Operação Nirmata, para chegar aos suspeitos da prática criminosa, que tentou difamar o prefeito da capital amazonense, criando fala falsa com ofensa aos professores. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, contra pessoas físicas e agências de publicidade.

“Esse é um caso que deve ser punido exemplarmente, que sirva de exemplo para o País, para que o próprio processo eleitoral deste ano não seja contaminado, não seja fraudado por aqueles que querem manipular a realidade a partir dos porões da internet, a própria justiça eleitoral nacional já está atenta a essa prática”, destaca o prefeito, que acrescenta:

“Não existe anonimato na internet, os responsáveis são sempre localizados. Precisamos dar um basta naqueles que querem se promover denegrindo os outros de forma criminosa, com mentiras, distorcendo a realidade. Eu respondo, todos os dias, com trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Prefeito David Almeida

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus convoca profissionais do ‘Mais Médicos’ para apresentação na Semsa

Paulo Apurina

Mauro Cid sai preso após depoimento no STF

Jamil Maciel

Ministra do STF manda arquivar pedido de investigação sobre presidente

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights