MANAUS POLÍTICA

David Almeida faz vistoria técnica para testes de iluminação do mirante do ‘Nosso Centro’

Durante visita técnica noturna, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou o primeiro teste de iluminação do prédio do mirante Lúcia Almeida, obra da primeira etapa do programa “Nosso Centro”, que está com mais de 95% concluída, no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul. Os testes foram realizados na quarta-feira (28/2).

Acompanhando o prefeito na visita para o teste e para verificar o andamento das obras, estava o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, diretores da autarquia, além de construtores e engenheiros responsáveis pela empreitada.

O espaço é o primeiro do programa a receber intervenções, com projeto arquitetônico do Implurb e recursos investidos do Tesouro municipal. O “Nosso Centro” visa o resgate do centro histórico da capital amazonense, envolvendo ações de economia, turismo, história, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade.

“A obra está a todo vapor e com a iluminação temos outro cenário. Este mirante será um dos pontos mais visitados da cidade, sem sombra de dúvida. Esse complexo conta com o largo de São Vicente, o casarão Thiago de Mello e o grande píer turístico da cidade de Manaus. Isso vai trazer uma nova cara para a reabilitação do Centro, para a autoestima da população e para o turismo na nossa cidade, um grande investimento, mais de R$ 60 milhões de recursos da prefeitura”, disse David Almeida.

A previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2024. O mirante conta ainda com uma subestação com capacidade de 300 quilovolts-amperes, que atenderá também o píer.

“Trabalhamos para que esse novo espaço que Manaus merece e precisa, seja inaugurado operando com atrações, novos negócios e serviços para nossa cidade. Aqui teremos um mix de negócios, atrações, eventos, atividades, e tudo cercado por uma paisagem natural que ganha seu grande destaque”, disse o diretor-presidente.

Capital
Manaus é uma das sete capitais do Brasil que estão apostando na reabilitação do seu centro histórico para devolver vida e ebulição ao local, que tem farta infraestrutura e oferta de transporte e serviços. O plano urbanístico da Prefeitura de Manaus foi lançado em 2021.
As obras seguem em ritmo acelerado, de segunda a segunda, com equipes dedicadas e prontas para sua execução. A presença ativa do prefeito vistoriando as intervenções é crucial para alinhar o cronograma e ajustar os planejamentos conforme necessário, melhorando a eficiência na gestão.

“Nosso Centro”
A primeira etapa do programa “Nosso Centro” tem quatro obras – mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello, largo de São Vicente e píer turístico.

O programa tem três eixos de atuação – “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História” –; pelo menos três etapas de implantação e matriz de responsabilidade, envolvendo atuação em governança, incentivos fiscais, inovação e investimentos públicos.

Fonte: Implurb

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas anuncia expediente reduzido para os feriados de Ano Novo

Vilhena

Governo do Amazonas oferece mais de 2,2 mil vagas para cursos de qualificação

Vilhena

CONTROLE – Manaus apresenta redução de 70% no número de casos confirmados de dengue

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights