ELEIÇÕES MANAUS

David segue líder em nova pesquisa para prefeito de Manaus enquanto Amom, Cidade e Alberto Neto ‘estacionam’

Uma nova pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Manaus, divulgada nesta quarta-feira, 8, pelo Direto ao Ponto Pesquisas, o prefeito David Almeida (Avante) permanece como mais citado pelo eleitorado, enquanto Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (UB) e Alberto Neto (PL) “estacionam”.

O atual chefe do Executivo surge com 24,5% frente aos 22,8% de Amom Mandel na pesquisa estimulada, quando o nome do pré-candidato é lembrado para o entrevistado.

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) tem 12,5% da preferência do eleitor. O parlamentar não ganha musculatura nem mesmo com apoio do governador Wilson Lima (UB) e continua em terceiro lugar.

O mesmo caso ocorre com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Neto também permanece em quarto lugar e não cresce além de 12,2% na pesquisa Direto ao Ponto.

Crescendo entre o eleitorado da esquerda, o pré-candidato do presidente Lula (PT) em Manaus, Marcelo Ramos (PT) tem 6,7% da intenções de voto. O ex-deputado federal tem protagonizado confrontos nas redes sociais com Amom Mandel e ganhado destaque nas redes sociais.

Nas duas últimas colocações, estão Wilson Barreto com 2,7% das citações e Maria do Carmo Seffair com 2,2% das intenções de voto.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, isto é, quanto o nome dos pré-candidatos não são citados para o entrevistado, o prefeito David Almeida também está na primeira colocação. Com 11,3% das intenções de voto, Almeida venceria as eleições se o pleito fosse hoje.

Em segundo lugar, Amom Mandel tem 8,5%. Em seguida, aparecem Roberto Cidade (4,5%), Alberto Neto (3,1%) e Marcelo Ramos (1,2%)

Estudo
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº AM-00707/2024. O Direto ao Ponto Pesquisas, inscrita no CNPJ 11.642.489/0001-11, foi a contratante e executora do estudo.

A data de coleta ocorreu de 1 a 5 de maio, com 1.000 entrevistas e margem de erro estimulada de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira a pesquisa na íntegra:

Direto-ao-Ponto-Pesquisas-Prefeitura-de-Manaus-Maio-2024

#eleições2024 #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

ACABOU: “Em reunião com ministros do STF, Bolsonaro reconheceu derrota para Lula”, diz Ministro da Suprema Corte

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida entrega armamento para primeira turma da nova Guarda Municipal

Vilhena

Prefeitura de Manaus entrega o maior presépio natalino em movimento do Brasil

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights