OPORTUNIDADE

Defesa Civil do Amazonas realiza atividades de conscientização com crianças do Projeto Bombeiro Mirim

Educação e prevenção são ações eficazes no processo de proteção e defesa civil

A Defesa Civil do Estado, por meio da Seção de Saúde e Ensino, realizou nesta quarta-feira (13/03), várias atividades de conscientização com a turma do Projeto Bombeiro Mirim – Proebom, do 1° Batalhão de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que fica localizado na avenida Buriti, 1-235, no bairro Mauazinho, zona leste.

O objetivo da atividade é promover a conscientização sobre prevenção de desastres o quanto antes, tendo em vista o crescimento dos eventos climáticos extremos no estado nos últimos anos. Com isso, a Defesa Civil do Amazonas visa não apenas ensinar sobre a importância da segurança, mas também inspirá-las a se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades.

De acordo com a aluna Heloísa Vitória, tem sido uma experiência incrível aprender sobre a prevenção de desastres naturais, como cheias e secas. “Esses temas são muito importantes, pois nos permitem entender como podemos nos preparar e agir diante dessas situações. Aprendemos sobre os sinais de alerta, as medidas de segurança e como podemos ajudar nossos vizinhos e familiares durante esses momentos difíceis”, destacou a bombeira mirim.

A chefe da Seção de Saúde da Defesa Civil do Estado, tenente Fábia Santos, destacou a importância dessa interação, onde as crianças têm a oportunidade de aprender mais sobre o tema. “As atividades não apenas capacitam as crianças com habilidades práticas, mas também as empoderam, mostrando que elas têm um papel ativo na proteção de sua comunidade, do seu bairro, escola e meio ambiente”, ressaltou a tenente.

Além disso, a interação com os agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ajuda a construir uma relação de confiança e respeito entre as crianças e os agentes, facilitando a colaboração mais eficaz em situações de emergência.

Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim, é um programa tem como principal objetivo contribuir na formação das crianças e adolescentes, utilizando como referência valores de cidadania e civismo. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos de idade. Uma das principais exigências para participar do Proebom é estar regularmente matriculado numa instituição de ensino e ter bom histórico escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Defesa Civil do Amazonas

Foto: Larissa França

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus alerta que beneficiários do Auxílio Brasil têm até o final de junho para atualizar dados

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus oferta 60 vagas gratuitas para curso Imersão 4.0 Social Business

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus publica resultado final do concurso da Semsa

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights