AMAZONAS POLÍTICA SAÚDE

Delegado Péricles fiscaliza obras do Centro de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (Cepcolu)

O local será o primeiro Hospital Dia do Amazonas e realizará o procedimento de Conização

Responsável pelas emendas parlamentares que viabilizaram a construção do Centro de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (Cepcolu), o deputado estadual Delegado Péricles (PL), esteve na Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCECON) nessa terça-feira (22), acompanhando os últimos ajustes para a entrega da obra.

O local que será o primeiro Hospital Dia do Estado do Amazonas, foi construído para realizar o procedimento de Conização, uma pequena cirurgia que retira as lesões pré-malignas do colo do útero, causadas pelo Papilomavírus Humano (HPV), detectadas no exame preventivo, evitando que evoluam para o câncer, que mais mata mulheres no Estado.

“Falta pouco, estamos realmente nos últimos detalhes para que nossas mulheres possam ter suas vidas salvas no Cepcolu. Tenho fiscalizado e acompanhado de perto para que ele seja entregue o mais breve possível. Nossa expectativa é grande e cheia de emoção, pois o que estamos fazendo é histórico”,  ressaltou Delegado Péricles, que investiu mais de R$ 3,5 milhões de suas emendas parlamentares no projeto.

Com Péricles estiveram o diretor-presidente da Fcecon, Drº Gerson Mourão, a Médica Ginecologista e uma das idealizadoras do projeto, Mônica Bandeira de Mello, o secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, além de representantes da empresa responsável pela obra e técnicos.

O centro está sendo construído anexo à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. Ele possui consultórios, salas cirúrgicas e um anfiteatro para treinamentos e cursos.

#cepcolo #delegadopericles #aleam #amazonas

Postagens relacionadas

Detran Amazonas intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida vai a Brasília em busca de recursos para projetos de habitação e infraestrutura

Paulo Apurina

Relatora da CPMI questionou Mauro Cid: “Por que tanto dinheiro físico?”

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights