Uncategorized

Dívida com a União: parcelamento perdoa até 100% de multas e juros; saiba se você tem direito!

Segundo especialista, acordo é uma oportunidade ainda melhor do que o novo Refis

Pessoas físicas, empresários individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e instituições de ensino têm até o dia 30 de setembro para aderir à modalidade de Acordo de Transação Excepcional, junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para regularizar sua situação fiscal. 

O acordo é voltado para pessoas físicas e jurídicas que tiveram sua renda e faturamento afetados pela pandemia em 2020 e prevê desconto de até 100% sobre os valores de multas, juros e encargos para pessoas jurídicas.PUBLICIDADE

“Essa transação dá mais oportunidades ao devedor, como por exemplo, a possibilidade de parcelamento em até 133 meses. Enquanto que o Refis, que segue em discussão em Brasília, permite o desconto de até 90% das multas e juros”, compara Gerson de Souza, advogado tributarista e previdenciário.

O especialista em Direito Tributário destaca que os débitos previdenciários, no entanto, possuem um prazo menor por conta de limitações constitucionais. “O parcelamento para esse tipo de tributo é de, no máximo, 60 meses”, alerta.

Gerson explica que a PGFN definiu alguns critérios para deferimento da adesão ao acordo: para pessoas físicas, será considerada a redução, em qualquer percentual, da soma do rendimento bruto mensal de 2020; para empresas, MEI e pequenas e médias empresas, será considerada a redução, em qualquer percentual, da soma da receita bruta mensal de 2020. 

Em ambos os casos serão comparados a receita/rendimento no período entre março de 2020 até o fim do mês anterior à adesão ao acordo com o mesmo período de 2019.

Os interessados no acordo excepcional podem realizar a adesão pela internet, por meio do Portal Regulariza.

Via FV

Postagens relacionadas

Bernie Sanders hits the trail again, this time to fight GOP tax bill

Manaus Previdência inicia recadastramento de aposentados e pensionistas nascidos em novembro

Jamil Maciel

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, faz balanço dos primeiros 100 dias da 20ª Legislatura

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights