AMAZONAS JUSTIÇA

​ECP do TCE-AM promove cursos em Codajás, Iranduba e Humaitá

Entre os dias 27 de junho a 1º de julho, de 14h às 17h, a Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM) realizará cursos de capacitação nos municípios de Codajás, Iranduba e Humaitá. Com inscrições abertas, os cursos visam qualificar interessados em gestão pública, operações no direito administrativo e tributário, além de assuntos de relevância no controle externo.
“Nossa intenção é interiorizar as ações do TCE-AM com, entre outros, a ECP e a Ouvidoria, para ficarmos ainda mais próximos da sociedade”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.  

Ministrado pelo instrutor Sérgio Meleiros, o curso “Nova Lei de Licitações e Contratos” acontecerá em Codajás, na Casa da Cultura, com o intuito de explicar a atualização da Lei nº 8.666 a partir da publicação da Lei nº 14.133 e as principais diferenças entre os regimes.

A capacitação “Orçamento Público, Ciclo Orçamentário e o Papel do Cidadão” será realizada em Iranduba pelo instrutor Douglas Monteiro que abordará conceitos e princípios orçamentários, créditos adicionais, receitas e despesas públicas, assim como a elaboração das leis orçamentárias e controle da atividade financeira do Estado.
“Vamos percorrer os municípios amazonenses levando cursos, capacitações, simpósios para capacitar os gestores municipais e a sociedade civil para, juntos, termos um controle externo ainda mais forte”, afirmou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.   

Em Humaitá, o curso ministrado será com a temática “Gestão Tributária” e terá como instrutor Roberval Caldeira que discutirá sobre a aplicação de uma gestão tributária plena, sendo na eliminação ou mitigação de riscos tributários ou no aproveitamento de redução e otimização de tributos.

Com carga horária de 20 horas, todos os cursos disponibilizarão certificação aos cursistas que cumprirem 75% do curso no período da realização do mesmo. Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever no site ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Postagens relacionadas

UEA promove Semana de Pesquisa, Direito e Inovação com eventos acadêmicos

Paulo Apurina

Especialista em desenvolvimento sustentável vai proferir palestra no Feclam 2025

Paulo Apurina

2.ª Turma Recursal mantém sentença de indenização em caso de imóvel entregue com atraso  

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights