EDUCAÇÃO

Editora da UEA é finalista do 9º Prêmio Abeu na categoria literatura infantojuvenil

A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no teatro Unibes Cultural, na cidade de São Paulo, no dia 17 de novembro, das 18h às 21h

A Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) chegou, pela primeira vez, na final do 9º Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) com a categoria literatura infantojuvenil, pela obra intitulada “Caprichoso: uma história em quadrinhos”. A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no Teatro Unibes Cultural, na cidade de São Paulo, no dia 17 de novembro, das 18h às 21h. O livro publicado é uma parceria com o Estúdio Buriti.

O autor e idealizador do livro é o professor da UEA Diego Omar, também diretor do Centro de Documentação e Memória (Cedem) do Boi-Bumbá Caprichoso. A iniciativa surgiu após um pai recorrer ao Cedem, pedindo um material com a história dos bois de Parintins em linguagem acessível para seu filho, que estava aprendendo a ler e a escrever.

Após isso, foi dividida a tarefa de criar uma narrativa infantojuvenil sobre a trajetória do touro negro com os jovens e talentosos artistas do Estúdio Buriti – Artes e Quadrinhos de Parintins: Levi Gama, Rafa Pimentel, Joneuber Vasconcelos, Kedson Oliveira e Ananda Cid.

Nesta edição de 2023, entrou a nova categoria Literatura Infantojuvenil. A premiação vai reconhecer livros voltados aos leitores mais novos, porém que ainda tenham foco em assuntos científicos.

Prêmio Abeu

O Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) foi instituído em 26 de março de 2015. O objetivo da premiação é incentivar a qualificação das edições das casas editoras universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico.

O reconhecimento pela nomeação ao Prêmio Abeu é visto com orgulho por Silveira e sua equipe. “Chegar à final do Prêmio Abeu é um grande reconhecimento para nós. Já nos sentimos vitoriosos por ter alcançado este ponto. O que mais nos motiva é ver o livro nas mãos das crianças e a alegria que ele traz a elas. Estamos animados e na torcida para que o prêmio venha para a Amazônia”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UEA

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal João Goulart, na zona Norte

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Aprender Lutando’ nas escolas municipais

Jamil Maciel

Audiência Pública discute criação do curso de Nutrição da Ufam em Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights