JUSTIÇA

PGE-AM abre nova seleção para o Programa de Residência Jurídica do órgão

Inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro, com prova da seleção a ser realizada no dia 17 de dezembro

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), tornou público o edital do IX Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica (PRJ) do órgão. As inscrições podem ser feitas de 31 de outubro a 1º de dezembro de 2023. O edital completo pode ser acessado no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), no link da Esap.

O exame de seleção será realizado em etapa única, no dia 17 de dezembro, às 8h30, em local a ser comunicado aos candidatos no site da PGE-AM. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100. Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo duas destinadas a pessoas com deficiência.

O Programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador. Os alunos-residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. A carga horária referente às atividades deverá ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

Para participar do Programa de Residência Jurídica, o candidato precisará ter o título de bacharel em Direito. Será admitida a inscrição para o exame de seleção de candidatos que ainda não tenham concluído o curso de graduação, sendo certo que, quando convocados para admissão, deverão apresentar a comprovação da conclusão do curso e da respectiva colação de grau.

Dez anos

Instituído pela Lei Nº 3.869, de 19 de março de 2013, o Programa de Residência Jurídica da PGE-AM foi um dos primeiros a serem implantados no Brasil e, hoje, é reconhecido por sua enorme contribuição na formação de centenas de bacharéis em Direito e advogados.

A residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos-residentes assistirão a aulas, palestras, além de outras atividades organizadas pela Esap/PGE-AM, bem como receberão orientações teóricas e práticas sobre o exercício da advocacia pública.

Fonte: PGE-AM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

STF mantém proibição de políticos em diretorias de estatais

Paulo Apurina

Ministério Público do AM participa de 1ª Edição de 2024 da Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, no Sul do Amazonas

Paulo Apurina

Primeira Câmara Cível anula sentença após identificar cláusula arbitral ilegal em contrato de franquia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights