AMAZONAS JUSTIÇA

Eleição para a escolha dos novos dirigentes do TJAM e do TRE/AM ocorre na próxima terça-feira, 10 de setembro

Desembargadores eleitos para os cargos diretivos do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral desempenharão suas funções no biênio 2025-2027

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas elegerão, na próxima terça-feira (10/09), os novos dirigentes do Poder Judiciário Estadual e também do Tribunal Regional Eleitoral para o exercício 2025-2027.

A escolha se dará na sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, a partir das 9h, que ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à Sede do TJAM), localizado na Avenida André Araújo, s/n.º.

A sessão será dirigida pela presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargadora Nélia Caminha Jorge.

Quatro magistrados se inscreveram para disputar a eleição aos cargos diretivos do Tribunal de Justiça do Amazonas, visando ao mandato de dois anos que vai de 2 de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026.

Para o cargo de presidente do TJAM no próximo biênio, apenas o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes – atual corregedor-geral de Justiça do Amazonas – formalizou inscrição para concorrer à função.

Para o cargo de vice-presidente do Judiciário Estadual se inscreveram os desembargadores Airton Luís Corrêa Gentil e Cezar Luiz Bandiera.

O cargo de corregedor-geral de Justiça do Amazonas também terá dois concorrentes: o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos e o desembargador Cezar Luiz Bandiera.

Conforme estabelecido pela Lei Complementar n.º 261/2023, a escolha dos novos dirigentes do TJAM deve ocorrer, no mínimo, 60 dias antes do término do mandato da gestão atual, que finaliza em em 1.º de janeiro de 2025.

TRE/AM

Na mesma sessão em que ocorrerá a escolha dos novos dirigentes do TJAM, acontecerá também a eleição para definição dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM).

Na sessão, serão definidos os nomes de dois desembargadores para ingressar como membros titulares (na classe dos magistrados desembargadores) do Tribunal Regional Eleitoral, os quais exercerão os cargos de presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral, sendo que o último exercerá, também, a função de corregedor eleitoral.

Concorrendo à presidência do TRE/AM, apenas a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis formalizou sua inscrição.

Já para a vaga de vice-presidente e corregedor do TRE/AM, concorrem a desembargadora Nélia Caminha Jorge – atual presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas – e o desembargador Cezar Luiz Bandiera.

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico de detalhe do plenário Ataliba David Antônio com destaque para a cadeira da Presidência do Poder Judiciário e placas com os dizeres “Presidente” e “Plenário” em primeiro plano ao brasão do Tribunal de Justiça do Amazonas. Na foto, um toga preta com cordão vermelho pendendo das golas aparece sobre a cadeira em questão.       

Texto: Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves / Arq. 04/03/2020

Via ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#tjam #amazonas

Postagens relacionadas

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Paulo Apurina

Roberto Cidade homenageia pequeno gênio, Luan Gama, com Sessão Especial na Aleam

Paulo Apurina

Presidente do TCE-AM dá posse a manauara aprovado no concurso público

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights