AMAZONAS ELEIÇÕES MANAUS POLÍTICA

Eleições 2024: Eficaz Pesquisas mostra briga acirrada entre Cidade, Amom e David no cenário espontâneo

Nesta quarta-feira (10/07), o Instituto Eficaz Pesquisas e Tecnologia divulgou mais um estudo eleitoral e mostrou uma disputa acirrada pela cadeira de chefe do Executivo Municipal no cenário espontâneo. O deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato do União Brasil, entrou de vez na briga pela vaga no segundo turno junto do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e do atual prefeito David Almeida (Avante).

David liderou a recente amostragem com 16,8%. Já Amom Mandel vê o deputado Cidade se aproximar. O pré-candidato do Cidadania somou 9,9% da preferência do eleitorado, enquanto Roberto Cidade alcançou 5,5% das intenções de votos espontâneos.

De acordo com o Eficaz Pesquisas, com a margem de erro de 3,2% para mais ou para menos, Cidade chega a 8,7% no melhor cenário, e Amom Mandel, no pior cenário, chega a 6,2%, sendo ultrapassado por Cidade na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta a foto e o nome dos pré-candidatos).

Queda

O Eficaz Pesquisas mostrou a queda do jovem deputado de 1% no cenário espontâneo de uma pesquisa para outra. Amom obteve 10,9% no estudo divulgado no dia 11 de junho, enquanto Roberto Cidade obteve 4%. Ou seja, Cidade cresceu em um mês cerca de 1,5% no cenário espontâneo.

O estudo foi feito com 808 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 % e um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de junho de 2024. O estudo foi registrado sob o número AM-07788/2024.

#eleiçõesmanaus2024 #robertocidade #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

TRÂNSITO – Prefeitura vai interditar avenida para obras de rede de drenagem na Ponta Negra

Vilhena

Idosa é atropelada e morta por mototaxista em Manaus

amazonaspix@gmail.com

Fórum d’As Pensadoras: Mulheres, Pós-Pandemia e Ciência recebe apoio da Fapeam

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights