AMAZONAS

Em Autazes, Idam incentiva agricultores familiares com Boas Práticas na Cultura da Banana

Capacitação atendeu a 20 agricultores familiares da comunidade Santo Antônio

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) encerrou, ontem (30/08), a capacitação de Boas Práticas na Cultura da Banana, na comunidade Santo Antônio, município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus). O curso abordou temas como a identificação do solo ideal, tratamento de mudas, variedades de banana, controle de pragas, colheita e pós-colheita.

“Mostramos aos agricultores boas práticas na cultura da banana, incentivando-os a aplicar essas boas práticas no seu processo de produção, ajudando na qualidade da produção e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida do agricultor”, disse a responsável pelo posto avançado do Idam na comunidade Monte Sinai, Rosiele Vasconcelos.

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Selmo Andrade da Costa e contou com a participação de 20 agricultores familiares, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, na comunidade Santo Antônio, km 46 da rodovia AM-254.

Ao longo dos três dias de capacitação, foram abordados temas que abrangem todos os aspectos da cultura da banana, como: solos ideais para cultura da banana; seleção e tratamento das mudas; variedades de banana; escolha e preparo de área; planejamento do plantio; tratos culturais; manejo de pragas, doenças, e plantas daninhas; e colheita e pós-colheita.

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Cadastro para empreendedores utilizarem espaços da Prefeitura de Manaus é prorrogado até o dia 11 de julho

Paulo Apurina

Governo destaca mais de 12 milhões de refeições servidas nas unidades do Prato Cheio desde 2020

Jamil Maciel

Melhorias no processo de execução das emendas parlamentares são debatidas em evento na Aleam

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights