OPORTUNIDADE

Em Itacoatiara, evento sobre a democratização do conhecimento é apoiado pelo Governo do Amazonas

O evento é amparado pela Fapeam, por meio do POP CT&I

Em Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) realiza a “5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifam-Cita”. O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), ocorre de 16 a 21 de outubro, no campus do instituto.

Amparado via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), edital nº 004/2023, a Semana promove um momento de democratização de conhecimento, por meio de atividades interdisciplinares e transdisciplinares, envolvendo a comunidade escolar/acadêmica e a comunidade em geral.

Para o pesquisador do Ifam, Noam Gadelha da Silva, doutor em química, a expectativa é motivar os alunos e servidores e estimular a participação de outros campi do interior, para o desenvolvimento e realização de ações de popularização da ciência.

“As palestras, minicursos, oficinas, intercâmbio de experiências (Itacoatiara/AM – São Paulo/SP), feira de ciências, gincanas e outras atividades trazem enorme benefício aos envolvidos e à comunidade”, afirma.

O evento será presencial, entretanto, algumas atividades serão transmitidas online para os inscritos.

POP CT&I

O POP CT&I visa incentivar e apoiar a realização de eventos de popularização da ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, prioritariamente no interior do Amazonas, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia/2023 e a própria Política Pública de CT&I do Amazonas.

Os eventos apoiados pelo POP CT&I abordam as diversas áreas do conhecimento, como também o tema central da 20ª SNCT: Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. As atividades ocorrem ao longo do mês de outubro e novembro.

A agenda de eventos científicos apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, via Programas de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev) e POP CT&I está disponível em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam/

Fonte: Fapeam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Sine Amazonas divulga 109 vagas de emprego para esta quinta-feira

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 576 vagas de emprego nesta terça-feira, 23/1

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus e Comitê de Erradicação do Sub-Registro Civil dão início à 1ª Campanha de Combate ao registro tardio

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights