AMAZONAS

Em Itacoatiara, Governo do Amazonas vai promover cursos de capacitação na 2ª Expoagro Tech

A estimativa é profissionalizar mais de 200 produtores rurais da região e dos municípios das proximidades

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), promoverão, nesta sexta-feira sábado (20 e 21/10) sete cursos de capacitação voltados aos produtores rurais, na 2ª Expoagro Tech, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
“O Sistema Sepror vem apoiando as feiras agropecuárias do interior, promovendo cursos de capacitação, acesso ao crédito rural, entre outras ações, com a finalidade de profissionalizar o homem do campo, para que eles possam produzir com sustentabilidade, gerando oportunidades e renda aos produtores”, afirma o secretário da Sepror, Daniel Borges.

Os cursos ocorrerão no Centro de Eventos Juracema Holanda, realizado pela Prefeitura de Itacoatiara, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Abastecimento e Políticas Públicas Fundiárias (Sempab), coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror.

Na sexta-feira, ocorrerão os cursos sobre Associativismo e Cooperativismo, das 14h às 15h. Das 14h às 17h, o curso será a Retirada de Espinhas, e das 15h às 17h, Boas Práticas na Produção de Queijo.

Já no sábado serão realizados, das 9h às 11h, Derivado da Mandioca; das 14h às 16h, Melhoramento Genético de Bovinos e Bubalinos em Pequenas Propriedades; das 16h às 18h, Boas Práticas do Sistema de Pastejo Rotacionado e, das 8h às 17h, haverá a Oficina de Produtos Embutidos de Pescado.

2ª Expoagro Tech de Itacoatiara

Aberto ao público, o evento começará nesta sexta e ocorrerá até o próximo domingo (22/10), contando com várias programações, como: feira da agricultura familiar; exposição de animais e rodeio; exposição de máquinas, veículos, implementos agrícolas, produtos e serviços; ações de crédito rural e regularização fundiária e ambiental; gastronomia regional; show musicais e concursos voltados a produção rural.

Fonte: Sepror

Foto: Emerson Miranda

Postagens relacionadas

TCE-AM julga contas do Governo e outros 71 processos nesta terça-feira (6)

Vilhena

Após atuação do TCE-AM, Semed cumpre determinação para convocação de concursados

Paulo Apurina

Wilson está 10 pontos à frente do segundo colocado e mantém liderança em nova pesquisa eleitoral

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights