AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Em nova fase, ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura alcança mais de 3 mil ruas com recapeamento

O site “Asfaltômetro” passa por nova atualização e registra, nesta quarta-feira, 5/6, a marca de 3.070 vias recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”, da Prefeitura de Manaus, com obras executadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A zona Norte é a região mais beneficiada, com 909 vias recapeadas.

Já na zona Oeste, 500 vias foram atendidas. A zona Leste registra 424 ruas recapeadas, seguida pela zona Centro-Oeste com 494 vias atendidas. Na zona Centro-Sul, 412 vias foram finalizadas. Na zona Sul, as equipes atuaram em 331 ruas.

O secretário de Obras, Renato Junior, que assinou, juntamente com o prefeito David Almeida, a primeira Ordem de Serviço do programa em abril de 2022, e explica que as frentes do programa “Asfalta Manaus” têm mudado a realidade dentro de bairros e comunidades.

05.06.24 - Em nova fase, 'Asfalta Manaus' da prefeitura alcança mais de 3 mil ruas com recapeamento

“Além de ser o maior programa de pavimentação urbana da história, o ‘Asfalta Manaus’ imprime a mesma qualidade de serviço em todas as zonas na capital, independente de ser um beco na periferia ou em uma grande avenida, todas passam pelo mesmo processo de retirada do asfalto antigo para o recebimento de um novo pavimento”, afirma o secretário de Obras.

Na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte, Naíde Lima conta que o novo asfalto vai permitir que ela saia mais com sua filha, que é portadora de deficiência física e utiliza cadeira de rodas. “O asfalto vai melhorar tudo, vai ser maravilhoso. A gente vai passear bastante. Eu estou muito feliz com essa ação do prefeito aqui no bairro. A Fazendinha vai ficar maravilhosa para todos”, disse. No bairro, 106 ruas foram asfaltadas, conforme a plataforma “Asfaltômetro”.

‘Asfalta Manaus’

O maior programa de recuperação viária de Manaus, lançado em abril de 2022, deixa a marca da qualidade na execução dos serviços que são iniciados pela fresagem, com a retirada do asfalto desgastado e velho, e passa pela preparação da base, para finalizar o serviço de infraestrutura com a aplicação da massa asfáltica, um padrão implantado pela prefeitura, de cinco centímetros de espessura de camada.

“Isso é maravilhoso, porque várias vias de bairros mais distantes carregavam o peso do abandono de gestões antigas que ignoraram sua existência. A determinação do prefeito David Almeida é de atendermos o maior número de vias possíveis, incluindo becos, vielas, ruas e avenidas com o mesmo serviço de excelência criado pela Prefeitura de Manaus, e não apenas as ruas principais, independente da zona”, concluiu Renato Junior.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

#asfaltamanaus #seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Amazonas participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Brasília

Vilhena

Sebrae Amazonas vai implantar programa de transformação socioeconômica em São Gabriel da Cachoeira

Vilhena

“Apesar dos desafios, temos feito entregas históricas”, diz Wilson sobre avanços na saúde e segurança

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights