AMAZONAS EDUCAÇÃO

Esat/UEA receberá grupo português Lama Teatro com espetáculo voltado à Educação Básica

Em turnê aberta ao público geral, companhia apresenta “A pior professora do mundo”

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Projeto de Extensão Teatro Lambe-lambe, receberá, no dia 11 de agosto, o grupo português Lama Teatro, com o espetáculo “A pior professora do mundo”. A apresentação acontecerá às 14h30, na Sala Selma Bustamante, no 3º andar da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, n.º 1.728, Centro.

Com passagens por São José do Rio Preto (SP), São Paulo (Casa Nuvem e Paideia) e outras cidades brasileiras, a turnê marca a presença crescente do Lama Teatro no intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. “Trata-se de uma oportunidade de conhecermos, nos aproximarmos e realizarmos trocas com as produções de Portugal. Desejamos que este seja o primeiro de muitos outros espetáculos internacionais em parceria com o além-mar”, destaca a Prof.ª Dra. Gislaine Pozzetti, coordenadora do projeto de extensão.

Voltado, principalmente, a alunos e professores da Educação Básica, o espetáculo também será aberto ao público em geral. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail: gpozzetti@uea.edu.br.

Sobre o espetáculo

“A pior professora do mundo” é uma obra lúdica e irreverente que mistura humor, crítica e imaginação. A personagem-título é excêntrica, metódica, desorganizada e, surpreendentemente, apaixonada por ensinar – embora prefira, muitas vezes, cuidar de suas “coisinhas” em vez de lecionar. Ao abordar temas como educação, avaliação, disciplina e criatividade, o espetáculo também propõe reflexões sobre a figura do educador e o papel da escola na formação dos jovens.

Com duração de 40 minutos, a apresentação será seguida por uma conversa com o público, fomentando o diálogo e a troca de experiências entre artistas, estudantes e educadores.

Sobre o Lama Teatro

Fundado em 2010 e sediado em Faro, Portugal, o Lama Teatro é uma estrutura de criação artística com direção do ator e encenador João de Brito. O grupo tem se destacado por sua abordagem contemporânea e multidisciplinar, voltada à criação de obras originais e releituras de dramaturgias diversas, sempre com forte atuação na mediação cultural e na promoção do acesso democrático às artes.

Além de sua produção cênica, o Lama desenvolve ações formativas e realiza o Mochila – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, consolidando-se como referência no teatro infantojuvenil em Portugal.

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida realiza visita institucional ao Ministério Público do Amazonas

Paulo Apurina

Eleição para Presidência Inicia Hoje com Possibilidade de Terceiro Mandato de Cidade

Jamil Maciel

Em viagem à China, Wilson Lima busca atrair e ampliar investimentos para o Amazonas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights