AMAZONAS

Escola de Contas do TCE-AM divulga lista de candidatos com inscrições homologadas para Processo Seletivo de Estagiários

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou a lista de estudantes com inscrições homologadas para o processo seletivo de estagiários. Ao todo, 2077 candidatos já estão concorrendo às vagas, outros 1278 estão pendentes de documentação.

“Nosso corpo de estagiários sempre foi de um valor enorme para a Corte de Contas. Estamos felizes em poder, novamente, trazer estudantes para essa troca de aprendizado tão importante para o Tribunal e para a carreira acadêmica dos alunos”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A lista de candidatos com inscrições habilitadas foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quinta-feira (26). Os mais de 2000 estudantes inscritos disputam vagas nas áreas da análise de sistema e tecnologia da informação, administração, arquitetura, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e pedagogia.

Candidatos pendentes de documentação
Os candidatos que realizaram inscrição, mas não estão na lista divulgada pela ECP, devem participar do período de reexame das inscrições. Nos dias 27 e 28 de agosto (sexta-feira e sábado), das 8h às 13h, os candidatos devem apresentar, presencialmente na Corte de Contas, toda a documentação solicitada no edital.

“Optamos por oferecer dois dias no período de reexame das inscrições para, caso o aluno apresente alguma pendência no primeiro dia, tenha mais uma oportunidade de solucionar”, frisou a coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas, Yara Lins dos Santos.

Vagas ofertadas e realização das provas
São 100 vagas disponíveis, sendo 60 para estudantes de Direito, 12 para o curso de administração, dez para contabilidade, sete para engenharia, cinco para análise de sistema e tecnologia da informação, duas para comunicação social, duas para arquitetura, uma para arquivologia, e uma para pedagogia. O processo seletivo também servirá para a formação do cadastro de reserva para o curso de ciências econômicas.

Os estagiários da Corte de Contas recebem bolsas de R$1 mil, mais R$167,20 de auxílio transporte. O estágio no Tribunal tem duração de 25 horas semanais, sendo 5 horas diárias. As provas do processo seletivo ocorrerão no dia 12 de setembro, com locais de prova a serem definidos.

Postagens relacionadas

Confira a lista de candidatos ao cargo de governador do Amazonas

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus publica edital de chamada pública de itens da agricultura familiar para beneficiar produtores rurais

Paulo Apurina

TCE-AM prorroga até esta terça-feira prazo para gestores responderem formulário sobre TI

Luan Brito