EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito deve ampliar capacitação profissional e abrir novas oportunidades

Escola vai ofertar cursos de capacitação, ações e projetos educativos

A Escola Pública de Trânsito (Eptran), inaugurada na terça-feira (30/01), deve trazer benefícios à população ao oferecer espaços dedicados ao ensino teórico e prático, formando condutores conscientes e capacitando profissionais para contribuir com um trânsito mais seguro. A unidade, criada pelo Governo do Amazonas e coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), está situada no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

A iniciativa despertou o interesse de Jean Wan Damme, técnico de enfermagem que atua em moto resgate, com a prestação pré-hospitalar a vítimas de trauma, principalmente em acidentes de trânsito. Jean busca a qualificação para aprimorar seu currículo e prática profissional.

“Aqui é para compartilhar conhecimento depois de formado, algo essencial para a sociedade e para discutir questões de leis de trânsito. É um upgrade para trabalhar nas motos com mais segurança e compartilhar com colegas de trabalho. Tem oportunidade para vários cursos como direção defensiva e transporte de produtos perigosos”, disse o jovem.

A Eptran, com aproximadamente 1.250 metros quadrados e capacidade para 180 alunos, apresenta quatro salas de aula, uma sala de prova de Legislação de Trânsito, estúdio de gravação para ampliar o alcance institucional, um auditório flexível para 100 pessoas (divisível em dois) e uma biblioteca equipada com simulador de trânsito.

A pedagoga Márcia Veloso participou da aula inaugural de formação de instrutores e acredita que a escola será um espaço de muitas oportunidades para a população.

“A população tem mais um instrumento de conhecimento. Isso é de suma importância, principalmente quando se trata de trânsito, de educação. Eu quero, além de trazer mais conhecimento para mim, trazer também para as pessoas que eu conheço. É uma excelente iniciativa e com certeza isso vai entrar para a história e ser exemplo para outros estados”, afirmou Márcia.

Inscrições Abertas

A Eptran está com inscrições para cursos como Instrutor de Autoescola, Diretor Geral e de Ensino de Autoescola, Atualização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Instrutor e de Transporte Escolar, além de Direção Defensiva, Condutores Especializados de Veículo de Emergência e Transporte de Coletivo de Passageiros.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na secretaria da Escola Pública de Trânsito do Amazonas. Para mais informações, contate a secretaria da Eptran pelos telefones: (92) 3643-0092 / 3643-0057. Mais informações também disponíveis no site www.detran.am.gov.br.

Fonte: Secom

Foto: Alex Pazuello

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana do Livro Infantil’ com atividades culturais

Paulo Apurina

Escola da Prefeitura de Manaus promove 2ª Mostra Ambiental Científica

Jamil Maciel

MEC altera prazo para confirmação de informações do Prouni

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights