CULTURA

Espetáculo contemplado no Edital Thiago de Mello da prefeitura vence prêmio nacional

Contemplado no Edital Thiago de Mello, da Prefeitura de Manaus, o espetáculo “As Cores da América Latina”, do grupo Panarando Cia e Produtora, foi o vencedor do “Destaque Nacional” no 34º Prêmio Shell de Teatro, ocorrido no dia 12/3, no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP).

O diretor do espetáculo, Fábio Moura, destaca que o prêmio representa um momento muito importante para as artes cênicas do Amazonas. Ele falou ainda sobre a importância dos investimentos das instituições da prefeitura para a difusão do setor cultural, bem como, o alcance nacional dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas locais.

“O prêmio Shell é considerado o oscar do teatro brasileiro e pela primeira vez foi criado o Destaque Nacional e, pela primeira vez, também, um grupo de Manaus consagra-se vencedor. Nós criamos esse espetáculo em 2023 com o apoio do Edital Thiago de Mello, por isso é importante que a Prefeitura de Manaus, as instituições e a Secretaria de Cultura continuem investindo no setor cultural, pois por meio disso podemos estabelecer e nacionalizar nossos espetáculos”, pontuou.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Reginei Rodrigues, os investimentos na área cultural estão fazendo a diferença na vida da classe artística de Manaus.

“O prêmio surgiu como uma forma de apoiar os artistas que tiveram grandes perdas com a pandemia. Foi um dos setores que mais sofreu e o prefeito David Almeida, conhecedor da situação, lançou o desafio para a Manauscult em promover o edital que pudesse, além de projetar nacionalmente os trabalhos dos artistas da terra, ajudar naquele momento tão difícil”, explicou.

Sobre o Edital Thiago de Mello 2022

Surgiu como uma das forças propulsoras do desenvolvimento regional, no âmbito do município de Manaus, uma vez que oportuniza aos artistas e à população a escolha de suas próprias finalidades culturais ancorado, sobretudo, por metodologias de alcance através de programas, projetos e ações de grande significado social e artístico.

Cabe à Manauscult apoiar e fomentar tais iniciativas, ao mesmo tempo em que permite o incremento do sistema produtivo da cultura, contribuindo ainda mais para o fortalecimento de nossa identidade cultural.

Sobre o Prêmio Shell

O Prêmio Shell de Teatro, patrocinado e criado pela Shell Brasil, tem como objetivo prestigiar os grandes destaques do teatro brasileiro. A premiação contempla espetáculos que fizeram temporada no Rio de Janeiro e São Paulo entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2023. E, pela primeira vez, em seus 36 anos de história, premiou montagens de todo o Brasil, com a categoria “Destaque Nacional”.

Fonte: Manauscult

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas

Jamil Maciel

Show do Guns é prova do acerto da política da Prefeitura de Manaus de fomento ao turismo

Jamil Maciel

Projetos apoiados pelo edital ‘Manaus Faz Cultura’ da prefeitura estão com inscrições abertas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights