TURISMO

Prefeitura de Manaus entrega placa de boas-vindas ao navio MSC Poesia e fortalece turismo na capital em 2024

O navio MSC Poesia chegou a Manaus, na quarta-feira, 13/3, e na quinta-feira, 14/3, recebeu a placa de boas-vindas da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A embarcação é a maior da atual temporada de cruzeiros e a primeira do MSC Group, sediado na Suíça, a trazer turistas de várias nacionalidades para a capital amazonense.

No evento em que as autoridades presentes trocaram placas com o comandante do navio, o prefeito de Manaus, David Almeida, avaliou positivamente o trabalho da prefeitura para promover a cidade como um dos principais destinos turísticos do mundo.

“A vinda do primeiro navio da MSC é um marco desta gestão, mostra o nosso potencial e que o mundo está vindo até nós. Temos os atrativos naturais que encantam os turistas e estamos trabalhando fortemente para recebê-los com roteiros ricos e a cidade amplamente estruturada”, destacou o chefe do Executivo municipal.

o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destacou a presença do Poesia em Manaus, enfatizando que a companhia, ao traçar rota para a cidade, entende o potencial turístico da capital amazonense.

“É um orgulho estar na gestão em que o primeiro navio da MSC veio para Manaus. Isso mostra que o trabalho que está sendo feito para impulsionar o turismo na cidade está rendendo resultados expressivos. O MSC Poesia é o maior desta temporada de cruzeiros e os turistas de todo o mundo que vieram conhecer nossa cidade certamente irão se surpreender”, avaliou Rodrigues.

O navio MSC Poesia saiu de Manaus na quinta (13) e seguindo a programação da Temporada de Cruzeiros, a próxima embarcação é o Viking Sea, que ficará na cidade até sábado, 16/3.

Investimento
O diretor-presidente ainda ressalta que a Prefeitura de Manaus trabalha para entregar aos turistas, atrativos que fortalecem o turismo da cidade, ao citar o mirante Lúcia Almeida, dentro do programa “Nosso Centro”.

“A Temporada de Cruzeiros deste ano finaliza mês que vem, e os turistas dos próximos cruzeiros já poderão se maravilhar com o mirante Lúcia Almeida, que inaugura próximo dia 4. Semanalmente, o prefeito David Almeida reúne com os secretários na obra, com muitas visitas técnicas para definir detalhes e estratégias para tornar essa nova atração em um espaço cheio de cultura, com opções de gastronomia regional e será mais um cartão postal para visitar o Centro Histórico de Manaus”, concluiu Reginei Rodrigues.

Além do mirante Lúcia Almeida, o Museu da Cidade de Manaus, o Centro Cultural Oscar Ramos, a praça Dom Pedro II são alguns dos principais roteiros turísticos da capital que fazem parte do centro histórico, que futuramente estará contando com o casarão Thiago de Mello, além de espaços que passarão por obras de revitalização, como é o exemplo da Casa Vermelha e do Museu do Porto, que tiveram projeto de reforma selecionados pelo Novo PAC Seleções do governo federal. Essas obras consolidam uma nova injeção no fluxo turístico do centro histórico da capital.

Fonte: Manauscult

Foto: Oliveira Junior

Postagens relacionadas

Manaus entra para a lista das dez melhores cidades de destinos turísticos do mundo

Paulo Apurina

Prefeitura realiza curso para atendimento ao turista no Centro Histórico de Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura orienta visitantes do mirante Lúcia Almeida para identificação de andares e serviços

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights