TECNOLOGIA

Estado do Amazonas, em parceria com a WWF, promove seminário para debater a transição energética nos municípios

Evento será realizado dia 12 de março e discutirá os desafios e as oportunidades para a Região Norte

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), em parceria com World Wide Fund for Nature – WWF-Brasil, realizará o Seminário presencial “O papel dos municípios na transição energética do Amazonas – eletricidade, transporte e economia”, no Centro de Convenções Vasco Vasques (av. Constantino Nery, 5.001 – Flores). A abertura do evento está programada para as 8h e segue até as 17h.

Os temas abordados durante o seminário visam identificar os potenciais energéticos locais, fortalecer a eficiência energética na gestão pública, promover o acesso equitativo e de qualidade e divulgar fontes de financiamento para impulsionar regionalmente novas economias a partir da cadeia energética.

A iniciativa, direcionada para prefeitos municipais e demais gestores públicos municipais e estaduais, bem como representantes de instituições de pesquisa e desenvolvimento, é uma promoção conjunta com o Instituto E+, o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), com apoio da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Além destas instituições, o evento contará com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) e Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).

De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, a realização do evento segue a orientação governamental em atendimento à Lei Nº 5.350/2020, que preconiza a adoção de técnicas de gestão de tecnologias de fontes renováveis de energia e eficiência energética, nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado.

“O seminário vem ao encontro da Política Pública estabelecida pelo governador Wilson Lima na questão da transição energética em nosso estado”, destaca.

As apresentações do seminário poderão ser acompanhadas durante transmissão ao vivo no canal da Associação dos Municípios, no Youtube. Durante a tarde, serão discutidas as dificuldades enfrentadas e as necessidades específicas de cada município.

Fonte: Ciama

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida assina parceria com ABDI para implantação do 5G e destaca uso da tecnologia para que a cidade se torne exemplo para o mundo

amazonaspix@gmail.com

Rivian R1T: conheça a primeira picape elétrica do mercado

Paulo Apurina

Ageman apresenta avanços na iluminação pública para Conselho de Consumidores da Amazonas Energia

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights