POLÍCIA

Estados Unidos: Incêndio na Califórnia queima 550 casas

Segundo os bombeiros, se trata de um dos piores incêndios da história

Um enorme incêndio que atinge o norte da Califórnia há quase um mês queimou 550 casas até o momento, disseram os bombeiros do estado norte-americano nesta quarta-feira (12), o que faz dele um dos piores da história.

O incêndio Dixie, que começou em 14 de julho nas montanhas de Sierra Nevada, cerca de 260 quilômetros a nordeste de Sacramento, é o segundo maior já registrado no estado. As tripulações conseguiram conter apenas 30% das chamas na noite de quarta-feira.

Espera-se que as temperaturas ultrapassassem os 37,8 graus Celsius nos próximos dias, uma vez que um sistema climático de alta pressão, descrito pelos meteorologistas como uma “cúpula de calor” aquece o noroeste do Pacífico.

“A alta pressão continua crescendo sobre o incidente e será a característica dominante com tempestades previstas se movendo nesta semana”, disse o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia em uma atualização do incidente.

A Califórnia, que normalmente atravessa o pico da temporada de incêndios no final do ano, está a caminho de ultrapassar neste ano a quantidade de hectares queimados do ano passado — a pior temporada de incêndios já registrada.

Via Agência Brasil

Postagens relacionadas

Pagou de doida: Mulher agride funcionário e quebra carro da empresa, após ter água cortada

Paulo Apurina

Em reunião com cúpula da PMAM, Wilson Lima destaca que concurso público vai corrigir déficit antigo da tropa

Paulo Apurina

Assalto a ônibus: Análise criminal mostra locais, horários e bairros mais perigosos em Manaus – AM

Luan Brito