AMAZONAS ESPORTE MANAUS

Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM vence Império Japão-AP por 5 a 3 e conquista a Copa Norte 2024


Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), o Estrela do Norte/Manaus Futsal consagrou-se campeão da 16ª Copa Norte de Futsal Adulto Masculino. A conquista ocorreu na noite da última quinta-feira, 5/12, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, após vencer o Império Japão, do Amapá, por 5 a 3.

Os gols da equipe amazonense foram marcados por Willian Esquerda (duas vezes), Caíque, Clayton “Mago” Rossi e Felipe Gabriel. Já os gols do time amapaense foram anotados por Pepeto, Sávio e Vinícius.

Com o título da Copa Norte 2024, o Estrela do Norte segue fazendo história no futsal amazonense e reforça o papel de Manaus como uma potência esportiva na região. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, também destacou a importância do apoio ao futsal amazonense.

“Por meio da Fundação Manaus Esporte, a prefeitura tem trabalhado para fomentar e dar visibilidade ao futsal na cidade. Este ano, trouxemos o campeonato brasileiro para Manaus e ficamos muito felizes em ver que um time apoiado por nós, como o Estrela do Norte, alcançou esse título tão importante. Isso reflete o compromisso do prefeito David Almeida com o esporte, em todas as modalidades. O sucesso do futsal é o resultado do trabalho conjunto entre gestão pública e clubes, mostrando que o apoio é essencial para colhermos conquistas como essa para a nossa cidade”, afirmou.

Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o título garante ao Estrela do Norte vaga no Confronto das Copas, competição que reúne campeões regionais em busca de uma vaga na Supercopa. O vencedor da Supercopa terá a oportunidade de representar o Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal.

A conquista da Copa Norte coroa uma temporada histórica para o clube, conhecido como “Gigante da zona Leste de Manaus”, do bairro São José 3. Este ano, o Estrela do Norte também venceu a Taça Nelson Mathias e o Campeonato Amazonense da Série Ouro, completando a Tríplice Coroa. Além disso, a equipe teve um desempenho notável no 1º Campeonato Brasileiro de Futsal, alcançando a segunda fase.

“Nós, do Estrela do Norte/Manaus Futsal somos eternamente gratos à gestão do prefeito David Almeida, que, por meio da Fundação Manaus Esporte nos proporcionou os subsídios necessários para realizar um trabalho de excelência. Esse apoio nos conduziu a um ano fantástico para o esporte no Amazonas. Conquistar três títulos consecutivos no futsal amazonense não seria possível sem o olhar diferenciado do prefeito pelo esporte de nossa cidade, que verdadeiramente faz de Manaus a capital sul-americana do desporto. Gratidão, prefeito David Almeida”, declarou o diretor técnico do clube, Sonny Ferreira.


Postagens relacionadas

TCE alerta municípios do AM sobre possível perda de recursos por mau desempenho em índices de saúde

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus inicia inscrições para oficinas da ‘Semana das Crianças’

Paulo Apurina

Conselho Municipal de Regulação conhece sistema inédito de esgotamento sanitário instalado em área de palafita

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights