ECONOMIA MANAUS

Evento no Casarão da Inovação discute perspectivas para a retomada econômica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou na noite desta quinta-feira, 24/2, da 1ª reunião do ano da nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Amazonas (ABRH-AM). O evento foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico, e teve como tema principal ‘Perspectivas para a retomada econômica no Amazonas’

O encontro reuniu empresários e representantes de fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou da reunião e destacou os índices de empregabilidade da capital e a eficiência dos serviços realizados nos postos do Sine Manaus. Segundo ele, os empresários precisam ter mais confiança no RH público e encaminhar mais vagas de empregos.

“Nós estamos aqui em defesa da empregabilidade e do Sine Manaus. Pedimos que essas grandes empresas possam colaborar, e encaminhar as vagas para esse grande RH público, que é o Sine. Isso faz com que a população tenha acesso a mais vagas de trabalho e que haja uma maior distribuição de renda na nossa cidade”, afirmou Radyr Júnior.

Em 2021, o Sine Manaus ofereceu mais de cinco mil vagas de empregos, ultrapassando a oferta anual dos últimos quatro anos. Com isso, foi possível oportunizar a entrada e a reinserção da população no mercado de trabalho. Para a presidente da Seccional Amazonas da ABRH, Silvana Aquino, a Prefeitura de Manaus exerce um trabalho de destaque, incentivando a retomada econômica no estado.

“Em nome da diretoria, quero parabenizar o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual gestão. Neste evento vamos discutir as perspectivas de crescimento econômico para nossa cidade, com empresários e representantes do poder público. Estamos sempre dispostos a contribuir para esse desenvolvimento financeiro”, destacou a presidente.

Na oportunidade, Silvana Aquino agradeceu pelo espaço cedido no Casarão da Inovação Cassina, eleito o melhor espaço colaborativo de Manaus. “Temos muito orgulho de ter um espaço como esse na nossa cidade. Esse espaço será muito útil para nossas reuniões e encontros. Somos gratos pelo empenho de todos os funcionários da Semtepi”, concluiu.

Fonte: Semtepi

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Lula sanciona com vetos renegociação das dívidas dos estados

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus inscreve para workshop ‘Educação Financeira para Artistas’, com 40 vagas gratuitas

Paulo Apurina

DIREITOS – Fiscalização em shoppings de Manaus garante o uso correto de vagas para idosos e pessoas com deficiência

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights