Crime ocorreu no bairro Lirio do Vale e os autores dos disparos fugiram sem serem identificados
Júlio César da Costa Honório, de 51 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26), no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu na rua Paranapanema. Os autores do crime fugiram.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o homicídio foi informado às autoridades às 03h43. Um pouco antes, às 2h25, Júlio César teria sido abordado por dois homens em um motocicleta de placa e modelos não identificados, momento em que foi alvejado.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e agora caberá à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apurar a motivação e os autores do crime.
Sargento Honório
Em 1994 Honório ingressou nas fileiras da antiga 12ª Companhia de Polícia do Exército (12 Cia PE), atual 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), Batalhão Cidade de Manaus, aonde fez os cursos de cabo na PE e de sargento (CFST) no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), atual 1º BIS Aeromovel.
Pelos irmãos de farda da PE em Manaus é reconhecido como boa praça, homem de missão e um grande irmão!
Na vida civil no inicio do anos dois mil Honório foi membro de um grupo de pagode evangélico que fez muito sucesso no Amazonas.

Héroi
“Vale a pena ressaltar que no dia 25/03 teve um incêndio na vila aqui da Guanabara ele foi Herói, não teve medo do fogo e nem das botijas de gás, entrou nas casas tirou as crianças e adultos, ajudou a apagar as chamas, após a contenção do fogo, ainda ajudou as famílias, mobilizou as pessoas a ajudarem”, escreveu Criz Nascimento.

Indicadores da Violência
De acordo com dados do Painel de Indicadores Criminais do Amazonas, o estado já registrou 546 homicídios até setembro deste ano. O número é bem menor que o consolidado de todo o ano passado (1.055), mas ainda expressivo.
Manaus continua liderando as ocorrências, com 303 mortes. Os outros municípios com mais casos de homicídios neste ano são Coari (32), Tabatinga (18), Manacapuru (15) e Itacoatiara (8). A arma mais comum nos casos é a de fogo, seguida por armas brancas e agressão física.
O vélorio do Sargento Honório será na terça feira (27), na residência da familia na rua Guanabara, Nº 30 A, bairro Lírio do Vale, Manaus, Amazonas.
Texto: A Critica e Paulo Apurinã
