Lideres Indígenas pedem a Justiça e a Polícia do Amazonas que o assassino seja transferido para Manaus
Equipes da DEHS/AM e do Núcleo de Inteligência Policial/PA acabam de prender próximo da cidade de Belém/PA o pistoleiro, Marcos das Graças Sales, que assassinou o cacique Jair Miranha em Manaus/AM.
A operação policial ainda contou com a colaboração de policiais civis dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
Motivação do crime ainda é desconhecida.
Lideres Indígenas do Amazonas pedem a Justiça e a Polícia do Amazonas que o assassino seja transferido o mais breve possível para Manaus.
Entenda o caso:
Miranha foi vítima de atentado a tiros na quarta feira (06/10/2022) por volta das 13:30 hs aonde Marcos das Graças Sales chegou na frente de sua casa na zona oeste de Manaus se passando por prestanista (nome dado no Amazonas a pessoas que vende utensílios variados de porta em porta) perguntando por uma pessoa que não morava no local e quando a vitima saiu de sua casa para atende-lo foi ferido com cerca de 5 disparos.
Miranha nasceu na Aldeia Miratu, em Uarini-AM.
Miranha era conhecido por defender a Causa Indígena e a Luta por Moradia Digna aonde ajudou a fundar mais de 30 bairros em Manaus e a conseguir incluir ao lado de Sabá Kokama. Raimundo Mura, Zilda Mura e Paulo Apurinã os Índios, Quilombolas, Pescadores Artesanais, Ciganos e demais Povos Tradicionais no antigo Programa Federal de Habitação Popular Minha Casa Minha Vida.
Miranha era um dos principais Lideres Indígenas do Estado do Amazonas.
Miranha deixou viúva e filhos.
Saiba mais:
Morre Cacique Jair Miranha vítima de atentado fatal